01 março 2011

Cai o protegido do Bild-Zeitung

E isso mostra que a mídia já não é tão poderosa como dantes.

Três URRAS! para comemorar.

"Ministro alemão renuncia após acusações de plágio em sua tese de doutorado

O ministro alemão da Defesa, Karl-Theodor zu Guttenberg, anunciou nesta terça-feira (01/03) sua renúncia a todos os cargos políticos que ocupava. "Foi o passo mais doloroso da minha vida", disse em Berlim o político da União Social Cristã (CSU), partido que faz parte da coalizão que sustenta o governo da premiê Angela Merkel.

Com a renúncia, Guttenberg rende-se, após semanas, frente às acusações de plágio em sua tese de doutorado. Ainda na segunda-feira, 25 mil doutorandos protestaram, através de uma carta aberta entregue a Merkel, contra o fato de Guttenberg ter sido mantido no cargo, apesar das acusações de plágio.

O ministro havia enviado uma carta à premiê, informando-a sobre sua intenção de renunciar. Na manhã desta terça-feira, a chefe de governo interrompeu sua visita à feira CeBIT para ter uma longa conversa telefônica com Guttenberg.

Apesar das fortes críticas da oposição e de amplos setores da sociedade alemã, Merkel havia mantido seu apoio ao ministro. Na segunda-feira, ela havia reiterado, através de seu porta-voz, que a tarefa de Guttenberg no governo era a "de ministro e não a de cientista"."

Leia mais na Deutsche Welle

Um comentário:

Anônimo disse...

Ok, nao é praia do Bessa.

Mas, eu bemq qeria ver 1 cartunzinho dele, sobre Herr Googleberg.

Inté,
Murilo