10 fevereiro 2011

José Alencar, um grande homem



Por Jussara Seixas

Desde que o presidente Lula escolheu José Alencar para ser seu vice eu passei a prestar atenção nele e a admirá-lo; a partir de então, minha admiração por ele só fez crescer.

Foi um grande vice-presidente: solidário, democrático, atuante, sempre defendendo as posições do governo Lula; mais que um vice, foi um grande amigo do presidente.

José Alencar, mesmo lutando como um guerreiro pela própria vida, nunca deixou de cumprir suas obrigações como vice por conta da saúde. Luta contra o câncer como um leão. É um homem rico, dono da Coteminas, mas é também um homem simples, digno.

Junto com o presidente Lula, sempre lutou pelos mais pobres, pelos menos favorecidos, pelos mais necessitados. José Alencar sempre esteve na primeira linha de defesa do Brasil e do povo brasileiro.

Não me lembro bem o ano, mas acho que foi em 2004 que eu escrevi um e-mail para a Vice-Presidência com uma denúncia. Como nunca sou anônima e a denúncia era verdadeira, enviei meu endereço e telefone.

Qual não foi a minha surpresa quando, dias depois, recebi um telefonema da Presidência da República: do outro lado da linha, um assessor de José Alencar agradecia pelo envio da denúncia. Falava em nome de José Alencar, que estava ocupando presidência durante uma viagem do presidente Lula.

Ele tomou ciência do meu e-mail e pediu ao assessor para me agradecer e informar que providências seriam tomadas. De fato, ele tomou as devidas providências e fez um bem imenso ao país.

Não conto nem sob tortura qual foi a denúncia e nem quais foram as providências. Segredo de Estado. Mas relato a minha felicidade, a minha alegria, por ter ajudado a democracia do meu país, por ver que foi feita justiça.

Agradeço a sensibilidade e o carinho do ex-vice José Alencar, bem como sua atitude firme e correta, sempre considerando o bem do Brasil.

Nenhum comentário: