11 fevereiro 2011

Interessante texto do Tuttz Vasques

Boa noite, Dilma!

Sabe Deus que diabos Dilma Rousseff botou na bebida do Arnaldo Jabor, mas não foi só na dele não! Um a um, os chamados formadores de opinião – ô, raça! – estão todos se rendendo aos encantos da presidente. A mulher-poste que o Lula elegeu não existe mais. Quarenta dias depois da posse, transformou-se em gestora séria e competente, discreta e combativa, hábil e incorruptível, surpreendente. Ninguém ainda salientou no jornal a doçura de seu sorriso, mas, a julgar pelo que o Nelsinho Motta andou escrevendo dia desses, é questão de tempo.

Já era outra Dilma quando voltei de férias, ou seja, perdi o momento da virada no noticiário. Há uma semana não faço outra coisa senão tentar entender o que ela fez para mudar sua imagem tão radicalmente sem precisar ir ao Kamura. Cá pra nós, somando o nó tático no PMDB ao corte no Orçamento, mais a peitada nos sindicalistas e a bronca pelo apagão, noves fora não justifica a gratíssima surpresa que vem despertando até em quem não dava nada por ela.

O que talvez a tenha tornado irresistível é a ausência do Lula que sua presença na Presidência proporciona. Não é nada, não é nada…

Tutty

2 comentários:

jozahfa disse...

É bom lembrar, antes de mais nada, do sorriso do Hilária.

Anônimo disse...

Manobra diversionista

O PIG e seus aliados estão apenas se recompondo, ganham tempo para estudar o terreno, preparam novas armas e carregam as baterias, para iniciar um borbardeio cerrado. Além disto, elogiar a presidenta Dilma faz parte da estratégia para desconstruir o ex-presidendente Lula. Elogiar Dilma e criticar Lula, na tentativa de separar as duas imagens formadas no inconsciente coletivo dos eleitores de Lula-Dilma.

Os mercenários de plantão continuam prontos e vorazes para fazer o que sempre fizeram, obedecer aos seus patrões, e isto é o que estão fazendo agora, sem o menor constrangimento. Basta ver aqui mesmo neste blog a reportagem sobre o que fizeram com a deputada federal Erundina (PSB-SP).

A probabilidade de haver uma mudança no PIG é quase zero. Existe em apenas duas possibilidades, a primeira seria se a presidenta Dilma estivesse disposta a trair as suas bandeiras progressistas, a segunda com a Lei dos Medios ou da Mídia. Esta é a opinião deste matuto aqui dos grotões nordestinos. A gente é matuto, mas não é "abestado".

Chico Barauna
11-02-2011.