Roberto Civita defende posicionamento político da imprensa brasileira
Redação Portal IMPRENSA 06/10/2010
O presidente do Conselho da Editora Abril, Roberto Civita, declarou ser a favor do posicionamento político de veículos de comunicação no Brasil, durante o painel "Papo de CEO", nesta quarta-feira (6), no evento MaxiMídia, e legitimou o apoio do jornal O Estado de S. Paulo ao candidato à Presidência José Serra (PSDB).
Segundo Civita, os argumentos do veículo paulista foram coerentes com suas crenças. "O jornal, assim como a maioria da imprensa, tem seguido durante toda a cobertura das eleições a premissa de que Serra tem melhores condições que Dilma para assumir a presidência do Brasil", observou.
O CEO da Abril considera mais difícil os meios de comunicação assumirem uma cobertura neutra sobre a política no país. Civita também defendeu no encontro a liberdade de imprensa e criticou qualquer autorregulamentaçao por parte dos veículos. "Cada empresa deve se regulamentar. Não tem sentido criarmos um Conar de imprensa", concluiu.
2 comentários:
Reta de chegada
Dona Dilma Vana Roussef deve continuar firme, enfrentando a baixaria da mídia (PIG), mas com serenidade, sem se abalar. Infernizar, satanizar é o objetivo da mídia para tentar abalar a candidata.
A candidata Dilma deve se defender com firmeza, mas sempre atenta para as armadilhas. Por mais que tenha razão, um posicionamento agressivo seria o presente que a mídia mercenária deseja obter, para depois do debate, repercurtir isto de maneira constante, para colar nela a imagem de uma mulher violenta, etc.
Dona Dilma, mulher consciente, tem plena percepção desse momento estratégico, sabe para qual platéia vai falar, sabe que a sua platéia verdadeira é o Brasil, jamais faria diferente, trata-se de uma mulher educada, preparada e experiente, portanto ela sabe medir as provocações com competência (...)!!.
Nesse segundo turno, a vitória eleitoral da candidata Dilma Rousseff, representa a vitória do povo brasileiro, e portanto, do Brasil forte, potência entre as nações do mundo!!
Finalmente, quem apoia o presidente Lula, deve necessariamente, votar em Dilma Rousseff.
Chico Barauna
10-10-2010
Reta de chegada - 2
Nesta reta final, o presidente Lula da Silva deve entrar direto e incisivo em todos os momentos da campanha. Ele é respeitado pelo povo brasileiro e deve aparecer falando direto para o povo, na qualidade de interlocutor.
No Brasil, atualmente, ninguém é mais acreditado do que ele, porque ele tem passaporte direto com o povo, trata-se do maior líder brasileiro, e nesta condição deve agir, falar e explicar a verdade para a população.
Mostrar a enorme importancia desta eleição, fazer a comparação direta entre a fase atual e o passado, "dando nome aos bois", mostrando ponto por ponto, a necessidade da vitória de dona Dilma Rousseff.
O presidente Lula deve explicar, que o adversário Serra esconde o perigo do retrocesso, a perda das conquistas do povo brasileiro, pela quais o presidente Lula tanto lutou.
Afirmar claramente que, votando em Dilma, o povo brasileito estará votando nele. Dizer com todas as letras, Serra é o candidato das elites, e que Dilma é a candidata do povo. Dizer e repetir, Dilma eu garanto, vai continuar o caminho que iniciei (...).
Concluir comparando, Se você acha que a gente melhorou o Brasil, vote em Dilma. Assim, simples, direto e verdadeiro. Isto ninguém sabe fazer melhor do que ele. O presidente deve comparar e comparar (...) !!
Estamos na fase final, sem tempo para análises de detalhes, isto fica para depois, portanto, sejamos objetivos e diretos, nada de arrodeios !!
Chico Barauna
10-10-2010
Postar um comentário