19 outubro 2010

Presidente do PV no Paraná declara apoio a Dilma


O presidente do PV no Paraná, Antonio Jorge Melo Viana, declarou voto para Dilma Rousseff, presidenciável do PT, apesar da decisão de neutralidade no segundo turno que foi tirada na convenção nacional do PV no último domingo (17). Aliado do PT e do PMDB, partidos que formam a base da coligação de Dilma no Estado, Viana disse que baseou sua decisão na coerência.

"Temos uma história de luta de 24 anos e sempre em uma posição de esquerda. O PV do Paraná nunca se aliou ao PFL ou ao PSDB. Entre o projeto do governo atual e o projeto neoliberal anterior, ficamos com o atual. Se alguém me apontar um brasileiro que esteja vivendo em piores condições do que há 8 anos, talvez eu mude de opinião", justifica Melo Viana, que foi secretário do governo de Roberto Requião (PMDB) no Paraná.

Enquanto o presidente do PV no Paraná anunciou o voto em Dilma, Paulo Salamuni, ex-candidato do partido ao governo do Estado se declarou neutro no processo. Salamuni, que obteve 1,4% dos votos na eleição estadual, disse que coerente é não apoiar nenhum dos candidatos.

"Minha posição acompanha a da Marina (Silva). Fizemos uma belíssima votação e o partido já fala em um projeto para 2014. Então, não teria sentido abraçar essa ou aquela candidatura. Seria como negar oficialmente que havia uma alternativa, uma terceira via, uma outra proposta", defendeu.

Nenhum comentário: