22 outubro 2010

Militantes vão às ruas do Recife pedir votos para Dilma Rousseff

Nesta sexta-feira (22) as ruas do centro do Recife serão “ocupadas” pela Grande Caminhada Dilma Presidente. “Nossa palavra de ordem é ocupar as ruas”, disse o coordenador de campanha de Dilma Rousseff (PT) em Pernambuco, João Paulo (PT). A expectativa da Frente Popular é de que este seja um dos maiores eventos petistas do segundo turno.

Além de João Paulo, participam da marcha o governador Eduardo Campos (PSB), os senadores eleitos Humberto Costa(PT) e Armando Monteiro (PTB), parlamentares, prefeitos e demais lideranças da base aliada.

A concentração será às 15h, na Praça Osvaldo Cruz com saída prevista para às 17h em um trajeto que vai da Avenida Conde da Boa Vista até o Largo do Carmo. O local é tradicionalmente escolhido para o encerramento das grandes caminhadas da Frente Popular. Ao final haverá um comício.

Disputas por território

O PT ganhou, judicialmente, o direito de realizar um ato público no Recife na sexta (22). Após ser anunciada a vinda do candidato à presidência José Serra (PSDB) a Pernambuco, os petistas também comunicaram um grande ato para o mesmo dia nas ruas do Recife. Entretanto, como a Frente Popular fez o registro da movimentação junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TRE/PE) primeiro, ela teve a preferência.

Após a decisão judicial, os tucanos adiaram a visita de Serra, agendando um novo ato no Recife para terça-feira (26). Os petistas e aliados do Governo não ficaram atrás e na quinta (21) divulgaram a visita de Dilma Rousseff também nesse dia.

“Eles querem tumultuar nossa agenda. Isso está claro para todos”, disse o deputado federal Raul Henry (PSDB) sobre a coincidência de datas. Porém, disputas territoriais à parte, o fato é que Pernambuco volta a ser centro das atenções políticas com José Serra no Recife e Dilma Rousseff em Caruaru.

Por Júlia Schiaffarino, do Diario de Pernambuco

Nenhum comentário: