14 outubro 2010

Boateiro tem nome e sobrenome: email contra Dilma partiu da extrema-direita

Não é difícil rastrear os caminhos da boataria que atingiu Dilma Rousseff, poucas semanas antes do primeiro turno. A campanha do PT parece não ter levado a sério a ameaça. E a boataria e as calúnias prosseguem.

O jornalista Tony Chastinet – colega com quem tive o prazer de dividir o prêmio Vladimir Herzog em 2007, e com quem produzi a série de reportagens sobre as centrais clandestinas de tortura durante a ditadura – fez um levantamento minucioso sobre a origem de um desses e-mails caluniosos. Não precisou de dinheiro, nem de ferramentas especiais. Usou basicamente o “Google”. Gastou alguns minutos e usou a experiência de quem já investigou dezenas e dezenas de picaretas em suas reportagens investigativas.

Tony Chastinet descobriu que o email partiu de gente ligada à extrema-direita. Gente com nome, sobrenome e endereço. Confiram…

Um comentário:

Anônimo disse...

O Secretário

Tem um ditado popular que diz: "O Diabo quando não vem, manda o seu secretário". Bom, isto a gente já sabe e vale para todos, exceto para o José Serra, porque ele é o próprio. Afinal, ninguém pode ser mais diabólico do que o secretário do Diabo, excetuando o dito cujo.

Pois bem, José Serra, fez o primeiro "milagre" e milagre do Diabo é coisa feia, conseguiu colocar na sua campanha agentes medievais, TFP, Opus Dei, fundamentalismo religioso, a extrema-direita, racistas, golpistas, separatistas, e antinacionais de todas as marcas, etc.

Mas, no "Debate da TV Band", dona Dilma Rousseff desmascarou o secretário do Diabo, e lhe deu nome certo, "Serra, o cara das mil caras" (....).

Chico Barauna
15-10-2010