08 julho 2010

Alguém sabe quem promove esse abaixo-assinado reacionaríssimo?

Só para dar um peteleco no exemplo fascistóide - não li tudo. Para tanto não tenho estômago.


MANIFESTO - "SÃO PAULO PARA OS PAULISTAS"

To: Autoridades, Instituições e Sociedade Paulistas


Nenhuma Discriminação é mais brutal do que a discriminação contra si mesmo. O paulista olha ao seu redor e se vê um estrangeiro em sua própria terra. Presencia desrespeitos e hábitos impostos. Alta criminalidade, hospitais superlotados. Isto tudo relacionado à migração nordestina que a nossa terra sofreu nos últimos tempos. Entretanto, ao reagir e se manifestar sobre estes fatos, o paulista é criminalizado, acusado de ter "conceitos prévios". Impuseram que era um tema proibido. Porém, isto não se cabe em um sistema democrático. Este Manifesto irá apresentar dados diversos e propôr formas de encarar o problema da Migração.


Leia mais

7 comentários:

Anônimo disse...

Eu adoraria que os nordestinos saissem de sao paulo e voltasem pro nordeste,mas,infelizmente o que vejo é o nordestino chegar em sp e começar a imitar o sotaque deles e falar mal do nordeste,asim como fazem os brasileiros que vao morar no exterior e daqui a pouco nao sabem mais falar portugues direito!
O que ta faltando é automestima pro brasileiro e pro nordestino!!

Anônimo disse...

Li este manifesto, e o repudio.
Sou Paulista nascido em Araçatuba, fiho de migrantes Nordestinos
Atualmente resido em Mato Grosso do Sul, e ajudo a construir com meu labor este Estado.
Estão querendo jogar nas costas dos migrantes a incompetência do PSDB/DEM nos 16 anos que desgovernaram o Estado de São Paulo.
Se não fosse um grande Nordestino que encontra-se hoje em Brasilia, nosso Pais estaria em bancarrota.
ABAIXO esse abaixo-assinado.
Sinceramente
Luiz Antônio de Castro Moreira

Guilherme disse...

Vixi, deu trabalho pro cara escrever isso tudo aí, rs, eu que não vou ter trabalho de lê-lo!
Sorte do Brasil esse tipo de coisa não ir pra frente.
Abraços.

Anônimo disse...

Enquanto as pessoas normais buscam a paz e convivencia pacifica entre os povos, alguns querem segregação, divisão, acumulação de riquezas, tudo para si nada para os outros.
Mesquinhez de gente gente que ainda não entendeu que se todos tiverem boas condições, todos viverão bem e em paz.

josé lopes disse...

Essa é a posição da direita reacionária fundamentalista brasileira. Não houve um tempo que queriam separar São Paulo do resto do país? Não houve uma guerra? Sou do RJ filho de nordestino e me causa asco artigos dessa monta. Meu pai ajudou a contruir aqui na capital muito prédio para rico morar e eu me orgulho de ser filho de nordestino. Essa história me faz lembrar a musica:
Cidadão
Zé Geraldo
Composição: Lucio Barbosa
Tá vendo aquele edifício moço?
Ajudei a levantar
Foi um tempo de aflição
Eram quatro condução
Duas pra ir, duas pra voltar
Hoje depois dele pronto
Olho pra cima e fico tonto
Mas me chega um cidadão
E me diz desconfiado, tu tá aí admirado
Ou tá querendo roubar?
Meu domingo tá perdido
Vou pra casa entristecido
Dá vontade de beber
E pra aumentar o meu tédio
Eu nem posso olhar pro prédio
Que eu ajudei a fazer
Tá vendo aquele colégio moço?
Eu também trabalhei lá
Lá eu quase me arrebento
Pus a massa fiz cimento
Ajudei a rebocar
Minha filha inocente
Vem pra mim toda contente
Pai vou me matricular
Mas me diz um cidadão
Criança de pé no chão
Aqui não pode estudar
Esta dor doeu mais forte
Por que que eu deixei o norte
Eu me pus a me dizer
Lá a seca castigava mas o pouco que eu plantava
Tinha direito a comer
Tá vendo aquela igreja moço?
Onde o padre diz amém
Pus o sino e o badalo
Enchi minha mão de calo
Lá eu trabalhei também
Lá sim valeu a pena
Tem quermesse, tem novena
E o padre me deixa entrar
Foi lá que cristo me disse
Rapaz deixe de tolice
Não se deixe amedrontar
Fui eu quem criou a terra
Enchi o rio fiz a serra
Não deixei nada faltar
Hoje o homem criou asas
E na maioria das casas
Eu também não posso entrar
Fui eu quem criou a terra
Enchi o rio fiz a serra
Não deixei nada faltar
Hoje o homem criou asas
E na maioria das casas
Eu também não posso entrar

Vejam no Youtube.

Avelino disse...

Uma miniatura do que Hitler escreveu em seu livro.
Ridiculo.Mas é a cara da minoria que apóia o $erra.

Anônimo disse...

aTÉ QUE ENFIM UM MANIFESTO DEMOCRATICO E POPULAR
PARABENS PAULISTAS