04 junho 2010

Israel ainda não viu nada

Ahmadinejad e Chávez exigem suspensão de bloqueio a Gaza

Teerã (EFE).- Os presidentes do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, e da Venezuela, Hugo Chávez, analisaram hoje meios para forçar a suspensão do bloqueio que Israel impõe há três anos sobre a Faixa de Gaza.

Em uma conversa telefônica, os dois ressaltaram a necessidade de trabalhar de forma coordenada na busca de medidas firmes contra Israel.

O líder iraniano defendeu medidas firmes para punir a nação judaica pelo sangrento ataque a uma frota que tratava de levar ajuda humanitária ao território palestino.

"Todas as nações e os Governos livres do mundo têm de condenar os crimes israelenses e (trabalhar) para acabar com eles", afirmou Ahmadinejad, citado pela imprensa estatal.

"A comunidade internacional deve condenar essa catastrófica ação e enviar mais comboios com ajuda humanitária para romper o embargo e salvar a população de Gaza dessa desumana pressão. Hoje estamos mais perto do fim do regime sionista como regime terrorista", acrescentou.

Segundo a televisão estatal "PressTV", Chávez compartilhou a visão de seu colega iraniano, em particular a ideia de que devem ser enviadas outras frotas com ajuda humanitária.

Na madrugada da última segunda-feira, unidades de elite israelenses atacaram uma frota de seis navios e fretada por uma ONG turca com mais de 700 ativistas, deixando nove mortos e dezenas de feridos.

Fonte: DW

Nenhum comentário: