14 junho 2010

Centralizar campanha não é sinal de carater, mas de burrice

Cristiana Lobo, jornalista de O Globo escreve Um e outro:

Ao final da temporada de convenções partidárias dos principais candidatos à presidência da República, é possível notar uma diferença enorme nas campanhas de José Serra (PSDB) e de Dilma Roussef (PT). A de Serra, é a cara dele. Fica patente que ele é o coordenador político, é quem cuida da agenda e quem define o tom dos programas eleitorais. A de Dilma, ao contrário. É difícil encontrar um “toque pessoal” da candidata. As digitais deixadas são de Lula e do PT. Ela, nitidamente, cumpre o script definido pelo publicitário João Santana.

Não há na campanha tucana alguém que possa informar com segurança sequer a agenda do candidato para os dias seguintes. “Ele está definindo”, é quase sempre a resposta. Serra agora recebeu a delegação do partido para escolher, ele próprio, o candidato a vice em sua chapa. Ele vai sofrer pressão do Democratas que quer indicar o nome, mas é certo que a palavra final é a dele. Já Michel Temer foi escolhido pelo PMDB. E quem escolheu o PMDB como principal parceiro do PT foi o presidente Lula. Lula e Dilma até tentaram emplacar outro nome, o de Henrique Meirelles. Mas com o PMDB ninguém pode. Nem Lula.


Quanta bobagem essa moça diz.

O que ela vê como a "cara do Serra" eu vejo centralismo. E por isso mesmo a campanha do Serra é uma piada só. Não que eu ache que ele tenha alguma chance de ganhar da Dilma sob qualquer circunstância, mas o fato dele não delegar poderes a ninguém só dificulta sua campanha.

Já a descentralização da Campanha da Dilma mostra que ela sabe delegar poderes a pessoas a quem confia. Que cada um faz sua parte e o resultado é uma campanha que anda de vento em popa.

Dona Loba, nota-se que a senhora consegue enganar os cabeças ocas da oposição.

Nós, não !

2 comentários:

Anônimo disse...

Sinceramente, os comerdários da dita sra, na minha modesta opiniao, estao mais furados q penico de asilo.

Inté,
Murilo

mirtes disse...

Essa mulher, que chamam de comentarista, mas parece com aquelas comadres fofoqueiras que chegam com aquela voz mansa e só faz criticas,e certamente de quem tem inveja e que no caso sempre atacando o nosso Presidente em tudo que ele faz.
Não a suporto.
mirtes