10 maio 2010

Vocês querem ler uma reportagem safada no El País?

El País publica uma reportagem mentirosa, caluniosa e escr... contra o Lula. O jornal, representado na pessoa de Moisés Naim, começa elogiando o Presidente, o que levou alguns blogues pro-Lula a publicar a baixaria.

O esgoto começa a partir do quarto parágrafo.

"- Lo feo. Lula da Silva ha sido muy bueno para los brasileños y muy malo para millones de sus vecinos. Los déspotas que tienen la suerte de ser amigos del presidente brasileño y que están arruinando sus países, mientras Brasil progresa, saben que cuentan tanto con el estridente apoyo como con el silencio cómplice de Lula. Su incondicional respaldo público les aporta una valiosísima legitimidad internacional que les sirve para actuar con aún mayor impunidad dentro de sus países. Sería ingenuo esperar que Lula sea el gendarme de la democracia y los derechos humanos en la región. Pero no debería ser ingenuo esperar que quienes violan reiteradamente los derechos básicos de sus pueblos sepan que no cuentan con el tolerante silencio de Lula y su fraternal abrazo en las cumbres presidenciales. ¿No sería maravilloso que quienes son encarcelados por luchar por la democracia en otros países sepan que Lula es su aliado, y no el de sus carceleros?"


Só nos resta escrever uma mensagem ao MOISÉS NAÍM, mnaim@elpais.es , o calhorda que escreveu esse texto.

Na Wikipedia, duas coisas me chamaram a atenção. Além de ser judeu, Naim foi ministro da Indústria e do Comércio da Venezuela antes de Chaves subir ao poder.

Naim tem suas razões para desprezar o Lula.

Naim provavelmente faz parte do grupo de judeus que são a favor do Gueto da Palestina e da perseguição e destruição das nações que se contrapõem ao Estado de Israel. Além evidentemente de odiar o Chaves, que lhe tirou o doce da boca (as riquezas da Venezuela que pertencem ao povo).

3 comentários:

marci disse...

Definitivamente esse pessoal acha que a gente é idiota!!
Sera que qdo esse cretino fala em despota,ele se refere aos governantes criminosos do EUA e de Israel?O Chavez é um santo,perto do psicopata oligofrenico Bush(tanto o pai qto o filho)!
E o que dizer dos assassinos israelenses???
Agora que les estao ferrados e beirando a quabradeira,assim como a Grecia,estao loucos pra que a America volte a ser colonia deles,mas,dessa vez,vao chupar(o dedo)!!
Acho que no ultimo paragrafo,ele faz uma referencia a Honduras.Sera???? A Venezuela é que nao é!!!

José Carlos disse...

Esse Naim é um venezuelano vendido, que participou da tentativa de golpe contra Hugo Chaves.

Portanto quando o mesmo fala em democracia entre em um assunto que desconhece.

Trata-se de pilantra que aluga sua pena para os pretensos donos do mundo.

NA ESCUTA disse...

Olha so a cara dele, nao se parece com aquelezinho que escreve pra devadente veja?
Mas agora, que o Brasil e respeitado, todo mundo vai querer puxar nosso tapete, o perigo vai estar por todos os lados.Vamos rezar, que olho gordo e fogo.