21 maio 2010

Senador Efraim Morais (DEMo-PB) abona assessor fantasma

O caso das irmãs que nunca trabalharam no Senado apesar de lotadas no gabinete de Efraim Morais (DEM-PB), revela outra prática nefasta do Legislativo. Registros da folha de pessoal mostram que o parlamentar democrata abonava as faltas ao trabalho de Kelly Janaína Nascimento Silva, 32 anos.

A funcionária fantasma estava incluída na categoria de “servidor em regime especial de frequência”, ou seja, dispensada de bater ponto.

Dos 68 assessores que compõem o gabinete de Efraim Morais (DEMo-PB), 43 recebem abono do chefe e não prestam contas à Diretoria de Recursos Humanos da Casa.

A Polícia Legislativa colheu ontem o depoimento de Kelly e da irmã, Kelriany. Também será ouvida a suposta advogada Mônica da Conceição Bicalho, suspeita de estelionato e acusada por Efraim Morais de ser a responsável pela contratação das funcionárias fantasmas.

Antes de ser exonerada, Mônica integrava a lista dos abonados e não precisava comprovar a presença no local de trabalho para receber salário com dinheiro público.

Correio Braziliense (Págs. 1 e 6)

3 comentários:

Anônimo disse...

DEM(Dinheiro Escondido na Meia).

Anônimo disse...

Efraim e ficha suja

Anônimo disse...

E esse cidadao na epoca do mensalao sentou a pua no governo Lula.