25 maio 2010

Noblat, aliado dos golpistas, abre o verbo : A direita prepara o golpe !

Terá ela coragem de dar o golpe?

Abusos ameaçam eleição de Dilma, diz procuradora

Sérgio Torres - Folha:

A candidatura da ex-ministra Dilma Rousseff (PT) à Presidência caminha para ter problemas já no registro e, se eleita, na sua diplomação.

A afirmação é da procuradora da República e vice-procuradora-geral eleitoral, Sandra Cureau, que avalia que esses problemas podem surgir se casos de desrespeito à legislação eleitoral continuarem na pré-campanha.

Cureau diz haver “uma quantidade imensa de coisas” na pré-campanha de Dilma que podem ser interpretadas como abusos de poder econômico e político.

O Ministério Público Eleitoral está reunindo informações sobre os eventos dos quais a ex-ministra tem participado para pedir ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) a abertura de uma Aije (Ação de Investigação Judicial-Eleitoral) por abuso de poder econômico e político.

Em tese, a Aije poderá resultar na negação do registro ou no cancelamento da diplomação pela Justiça Eleitoral, como já falou, há dez dias, o ministro Marco Aurélio Mello, do TSE.

Assinante do jornal leia mais em Abusos ameaçam eleição de Dilma, diz procuradora

(Comentário meu (do Noblat) : Há abusos suficientes para ameaçar o registro da candidatura de Dilma, admitem dois ministros do Tribunal Superior Eleitoral ouvidos por este blog. Mas falta ao tribunal coragem para tomar qualquer medida mais drástica a esse respeito. )

Comentário meu - Glória: Vai em frente com esse discurso, Noblat covarde. Você acha que o povo se manterá sentado e apoiará como fez no Golpe de 64? Você acha que vocês reacionários conseguirão apear o PT do poder como fizeram com o Collor e seu partideco PMN? Tenta, Noblat. Tenta, sua vice-procuradora-geral eleitoral, Sandra Cureau. Vocês vão quebrar a cara. O Brasil se levantará contra esse golpe.


Mais sobre a procuradora

Revista > Edição 30 – Janeiro/2010 > Cidadania

Poderosas!

Pela primeira vez, seis dos onze cargos mais altos da Procuradoria Geral da República estão nas mãos de mulheres

Eduardo Hollanda

(…)

Sandra, a vigilante do nosso patrimônio

Em 1978, Sandra Cureau (…)

(…)

“(…) E fez, também, com que voltasse a ter uma convivência profissional quase que diária com uma velha amiga, colega desde os 18 anos de idade, quando foram calouras da Faculdade de Direito em Porto Alegre: a ministra do Supremo Tribunal Federal, Ellen Gracie. “Na nossa turma também estava o Manoel Castilho, que foi consultor-geral da República e é casado com a Ela, nossa caloura”, lembra. “E o Jobim (o ministro da Defesa Nelson Jobim) era nosso veterano”, recorda, rindo. Sandra admite que, durante as sessões do TSE, tem de se controlar quando dialoga com a velha amiga sobre os processos em julgamento. “Sabe que às vezes dá vontade de dar uma risada? Mas nós duas mantemos a postura formal, claro.”

(…)”

Aqui

Um comentário:

Anônimo disse...

Com certeza.

Ja estou passando email pro pessoal da faculdade, no orkut, no trampo.

Temos de informar o maximo de pessoas que pudermos. NOBLAT quer de volta ser o dj oficial do senado.. E essa Sandra Cureau, tome cuidado, o povo vai te depor!