08 maio 2010

Lula aposta que vai transferir popularidade quando pedir votos para Dilma

O presidente Lula afirmou ontem que o desempenho de Dilma Rousseff nas pesquisas eleitorais ainda não reflete a transferência da popularidade dele porque não começou a pedir votos para a pré-candidata. A afirmação foi feita durante entrevista coletiva, em Recife (PE).

“Presidente, o senhor tem altos índices de popularidade e parece que isso não vem sendo transferido para Dilma. Existe um momento para isso acontecer?”, perguntou um jornalista.

“Lógico, na hora em que eu pedir. Eu não pedi ainda”, respondeu Lula.

PRESIDENTE ATACA E CANDIDATA IRONIZA DECLARAÇÕES DE SERRA

As críticas do pré-candidato tucano José Serra ao Programa de Aceleração do Crescimento e sua afirmação, quinta-feira, de que vai querer “o PV e o PT no governo” foram respondidas ontem, respectivamente, pelo presidente Lula e pela pré-candidata do PT, Dilma Rousseff.

“As pessoas falam ‘não tem PAC’, mas o PAC está aí pra quem quiser ver. A maior obra que o adversário da Dilma fez em São Paulo, o Rodoanel, não teria acontecido se não fosse o governo federal”, afirmou o presidente.

Dilma preferiu recorrer à ironia para comentar o interesse proclamado por Serra de governar com o PT.

“Nós temos projetos distintos e qualquer tentativa de fingir que não é distinto precisa ser explicado, porque ficaram contra o presidente Lula tanto tempo, fazendo uma oposição tão raivosa. Agora, quando temos aprovação de 76% para o governo e mais de 90% para o presidente Lula, soa um pouco estranha essa fala”.

A pré-candidata petista ironizou também as críticas feitas à sua campanha.

“Eu tenho a impressão de que a única pessoa que tem deslize sou eu, o resto é absolutamente impecável”.

Brasília Confidencial

Nenhum comentário: