19 maio 2010

E agora José, a casa caiu ....

Brasil e Turquia denunciarão EUA e aliados ao Conselho da ONU

Segundo países, Washington não deu prazo para Irã implementar acordo e impôs sanções precipitadamente

Denise Chrispim Marin, de O Estado de S. Paulo

BRASÍLIA- O Itamaraty não escondeu nesta terça-feira, 18, a sua indignação com a atitude dos Estados Unidos de ignorar o acordo extraído pelo Brasil e a Turquia do governo iraniano e enviar uma proposta de novas sanções contra o Irã ao Conselho de Segurança das Nações Unidas. Como reação, os chanceleres do Brasil e da Turquia encaminharão nesta semana uma carta a cada membro do Conselho.

No texto, que na prática funcionará como uma denúncia da posição dos Estados Unidos e aliados, Brasil e Turquia defenderão que o acordo traz exatamente os termos exigidos por essas potências e censurarão o fato de Washington não ter dado um prazo para que o Irã pudesse colocá-lo em marcha antes de colocar a máquina das sanções em
ação.

Leia mais

Comentário meu: E quem disse que os Estados Unidos, envolvidos até a goela nas artimanhas do Bibi e o Estado de Israel estão interessados em paz?

Como Lula diz, a pergunta não é quem quer a paz, pois isso já se sabe - o povo -, mas quem não deseja sair do impasse, manter a tensão constante até o ponto de estremecimento sem volta.

Pela atitude da Hilary, a Louca, sabemos que tipo de paz eles querem.

Um comentário:

Anônimo disse...

O mundo todo sabe da paixão beligerante dos Estados Unidos, são eles quem possuem armas nucleras, quem não se lembra de Hiroshima e Nagasaki.