21 maio 2010

Debandada de aves de grande plumagem do PV

Dissidentes do PV criam Partido Livre e vão apoiar Dilma

Leandro Bastos, Portal Terra

Em processo de legalização, o Partido Livre deve ser o vigésimo oitavo partido político brasileiro registrado junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Formado por dissidentes do PV de 15 Estados, que discordam do rumo da legenda nos últimos anos, o Livre realiza seu primeiro encontro nacional neste sábado (22) na Câmara Municipal de Belo Horizonte.

O presidente do novo partido em Minas Gerais e um dos fundadores do Livre, Carlos Magno Taborda, disse ao Terra que um dos motivos que levou o grupo, formado basicamente por jornalistas e acadêmicos, a fundar o partido é porque eles "não aceitaram o fato do PV colocar Marina Silva como pré-candidata à presidência".

O primeiro encontro nacional do Livre irá formalizar o apoio do novo partido à pré-candidata a presidência Dilma Rousseff (PT). Os militantes do Livre se encontraram com a petista, no Rio de Janeiro, e decidiram pela manifestação a favor da ex-ministra. "Entre os três pré-candidatos, acreditamos que a Dilma se identifica mais com nossas ideias", diz o líder do novo partido em Minas.

Segundo Taborda, o novo partido já somou mais de 100 mil assinaturas desde novembro de 2009. "Esperamos nos registrar no TSE em dezembro deste ano". A Executiva Nacional do Livre é formada por membros de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraíba e Espírito Santo.

2 comentários:

Pedro de Salvador disse...

Nemhuma surpresa. Marina é ave artificial no puleiro dos verdes. Ela vai tomar pau. Quantas pessoas aderiram e quantos sairam depois da entrada dela no partido? Seria interessante fazer uma comparação.

Valdirio Guerra disse...

MANUAL DE PERGUNTAS AO CANDIDATO SERRA DA TV BRASIL

Agora Serra só da entrevistas mediante manual de perguntas, com frases previamente escolhidas por ele.

Não valem perguntas como:
“O senhor vai esconder o Fernando Henrique da sua campanha, como fez o Alckmin em 2006?”.
“O senhor vai vender a Petrobrás?”
“O senhor vai acabar com a Bolsa Família?”
“Porque a criminalidade cresceu tanto no estado de São Paulo nos últimos anos?”

O Homem esta tremendo de medo dos repórteres, ligou para a TV Brasil e solicitou providencias e deve ter feito o mesmo para outras empresas de comunicação.

Após queixa de Serra, TV Brasil cria manual para cobertura das eleições.
A Empresa Brasileira de Comunicação adotará, a partir da semana que vem um manual para a cobertura das eleições. Além da TV Brasil, a agência Brasil e oito emissoras de rádio serão subordinadas à resolução, que prevê sanção em caso de descumprimento.
Elaborada pelo Conselho Curador da EBC, a resolução não estabelece apenas regras para a cobertura, como a exigência de tratamento isonômico e vedação de reportagens sobre a vida pessoal dos candidatos. Incluirá também normas de conduta, como a proibição de uso de botons ou outras manifestação de preferência eleitoral.
A resolução proíbe a veiculação de reportagens sem identificação da fonte da informação, o "off", e fixa ainda regras para divulgação de pesquisa, priorizando os maiores institutos.
Ontem, a presidente da EBC, Teresa Cruvinel, telefonou para a assessoria do candidato do PSDB à Presidência, José Serra, para informá-los sobre a resolução e negar a possibilidade de uso político da TV pública.

DEVE CONSTAR NO REFERIDO MANUAL PARA OS DEVIDOS REPÓRTERES SE VACINAREM CONTRA RAIVA, ANTES DAS ENTREVISTAS, POIS DIZEM, AS MÁS LÍNGUAS, QUE O SERRA MORDE E AI O PERIGO EMINENTE DE ACIDENTE DE TRABALHO.
Até ouvi comentários, a meu ver muito maldoso, de se providenciar uma FOCINHEIRA AO CANDIDATO, MAS COMO ELE IRA RESPONDER AS PERGUNTA COM ELA?