por Francisco Solano de Lima - João Pessoa - PB
Atualmente, o PAC aplica investimentos na melhoria dos portos em todo o país. No Nordeste existem diversos portos que estão sendo melhorados. Mas, vamos agora nos referir apenas aos portos de grande calado (águas profundas) do Nordeste.
Este é o caso da Paraíba, na cidade de Cabedelo, cujo antigo Porto de Cabedelo tem um pequeno calado, impedindo o atracamento de grandes navios cargueiros. Com a recente licitação iniciada, para a construir um porto de grande calado o problema fica totalmente resolvido.
Depois desta obra de grande porte na Paraíba, o Nordeste vai dispor de cinco portos para navios de grande calado, contando com os quatro já existentes, no caso, o Porto de Aratu (BA), o Porto do Itaqui (MA), o Porto de Suape (PE), Porto do Pecém (CE).
Assim, as distâncias entre os portos ficam mais bem distribuídas, facilitando e barateando a navegação, bom para a Paraíba, para o Nordeste e para o Brasil.
Este é o caso da Paraíba, na cidade de Cabedelo, cujo antigo Porto de Cabedelo tem um pequeno calado, impedindo o atracamento de grandes navios cargueiros. Com a recente licitação iniciada, para a construir um porto de grande calado o problema fica totalmente resolvido.
Depois desta obra de grande porte na Paraíba, o Nordeste vai dispor de cinco portos para navios de grande calado, contando com os quatro já existentes, no caso, o Porto de Aratu (BA), o Porto do Itaqui (MA), o Porto de Suape (PE), Porto do Pecém (CE).
Assim, as distâncias entre os portos ficam mais bem distribuídas, facilitando e barateando a navegação, bom para a Paraíba, para o Nordeste e para o Brasil.
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