12 março 2010

Cartunista Glauco Villas Boas e o filho são assassinados em Osasco



O cartunista Glauco Villas Boas, de 53 anos, e o filho dele, Raoni Ornellas Pires Villas Boas, de 25 anos, foram mortos a tiros na madrugada desta sexta-feira durante uma tentativa de assalto à casa da família em Osasco, na Grande São Paulo.

De acordo com informações passadas por uma testemunha à polícia, três homens chegaram à residência do cartunista, no bairro de Santa Fé, zona norte da cidade, em um Gol cinza.

Villas Boas teria sido agredido pelos assaltantes e, ao tentar pedir para que fosse levado para sacar dinheiro e a mulher e os filhos pudessem ficar em casa, foi atingido por quatro disparos.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), Raoni também teria discutido com os criminosos e levou outros quatro tiros. O crime aconteceu por volta da 0h30.

Conforme a PM, quando a corporação chegou ao local, os dois já haviam sido socorridos por moradores. Eles foram levados ao Pronto-Socorro Albert Sabin, mas não resistiram aos ferimentos. Os corpos chegaram ao Instituto Médico Legal (IML) de Osasco por volta das 6h45.

Os criminosos fugiram e ainda não foram localizados. A testemunha que presenciou os assassinatos disse que não foi possível anotar a placa do veículo.

O caso foi registrado no 1º DP de Osasco como homicídio simples, mas deve ser investigado pela Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).

Leia mais no Último Segundo

Um comentário:

Anônimo disse...

Como eu já disse no post anterior (acima) :
O que é pior: morrer de fome por livre arbítrio em Cuba, ou morrer assassinado a tiros, por bandidos, dentro de sua propria casa, na frente de sua família, em uma cidade governada pelos demotucanos?