23 fevereiro 2010

Prefeitura corta o transporte gratuito dos alunos



Willian Cardoso e Adriana Ferraz

Mães de alunos da zona leste da capital se reuniram ontem em frente à prefeitura para protestar contra o fim do transporte escolar gratuito. O corte parcial atingiu pelo menos três escolas da região e virou motivo de revolta para quem depende do serviço.

Segundo a comerciária Maria do Socorro Barbosa da Silva, 37 anos, a prefeitura afirmou que o transporte só pode ser dado quando a distância entre a casa do aluno e a escola é maior que dois quilômetros. "O problema é que somos de uma comunidade pobre, com escadões e vielas, o que coloca em risco as crianças", afirma.

Maria do Socorro diz que as mães começaram a se organizar em janeiro, quando surgiram os primeiros rumores de que o transporte seria cortado. "Já estivemos no Conselho Tutelar e no Ministério Público cobrando uma solução."

Jornal Agora

2 comentários:

xiko disse...

Quero aqui deixar um comunicado de que a Miriam Leitoa retornou das férias e hoje cedo já estava palpitando e tão breve começará a fazer criticas desconstrutivas sobre o Governo do Presidente LULA!!!Essa fulana não se enxerga e mais se parece uma bonequinha de ventriloquo marinho!

f.silva disse...

A MIriam Leitoa retornou das férias e hoje cedo estava palpitando na rede mãe do PIG,a Golobo.Breve,iniciará suas críticas desconstrutivas para denegrir a imagem do Presidente LULA.Ela mais se parece uma bonequinha de ventríloquo marinho!