Lula, ontem, no Centro de Convenções Brasil XXI
- Eu estou imaginando que como os meus adversários são todos muito letrados vão querer fazer um debate de alto nível, programático. Pelo que vi, na ausência de discurso programático, vale chutar do peito para cima. O que eles não sabem é que sou capoeirista. Não sabem que estou muito preparado para não deixar a coisa chegar no meu peito.
- Não vou pedir para me chamarem de "Lulinha paz e amor" em 2010 porque não sou candidato. Estou tão convicto do que vai acontecer neste país, no processo eleitoral, que absolutamente nada vai fazer com que eu perca um milímetro do meu bom senso e desvie o país do caminho no qual que estamos hoje.
- Eu queria alertar vocês de uma coisa: vamos ter eleições este ano. Todo mundo sabe que anos de eleição são sempre muito quentes, vocês já estão vendo mais ou menos o perfil do discurso que vai ter, o tipo de agressão, o tipo de insinuação.
Sarney sobre Lula:
- Estou aqui como ex-presidente para dizer sobre o meu orgulho como brasileiro pelo governo que V. Exa. está fazendo.
e sobre Dilma (Sarney deve lembrar muito bem o que o Serra e seu chefe, o FHC, fizeram com sua filha Roseane em 2002):
- Isso (o desempenho de Dilma) mostra a ascensão das mulheres nesses anos todos. Exemplo extraordinário que ela dá, a contribuição que ela tem dado e certamente vai continuar dando ao nosso país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário