04 dezembro 2009

mais uma grande mentira do PIG intenacional

Tráfico de gordura humana no Peru era invenção da polícia

por SUSANA SALVADOR

O caso chocou o mundo, com autoridades a denunciarem que um grupo matava pessoas para lhes tirar a gordura e exportá-la para a Europa

Há duas semanas, o mundo ficou a conhecer a lenda andina dos pishtacos, um grupo de vampiros brancos que degolavam as pessoas para comer a sua carne e vender a sua gordura. Tudo porque foi anunciada a detenção no Peru de quatro pessoas que teriam sequestrado e morto um número indeterminado de camponeses para extrair a gordura dos seus corpos e vendê-la ao mercado europeu de cosméticos por 15 mil dólares o litro. Afinal, era mentira.

O chefe da Direcção de Criminalidade do Peru, Eusebio Félix Murga, foi afastado temporariamente do seu cargo depois de ter alegadamente inventado o caso dos "Pishtacos de Huallaga". Foi ele a dar a cara na conferência de imprensa de 19 de Novembro que revelava a detenção dos quatro homens, alegando que o grupo podia ter sido responsável pela morte de mais de 60 camponeses naquela região. Foi até mostrada uma garrafa de Inca Kola onde estaria a gordura de uma das vítimas.



Aqui

Nenhum comentário: