17 novembro 2009

Industria alemã sofre forte impacto da crise



Ontem, recebi mais uma vez o jornalzinho 'Hallo-Brasil', bimestral e destribuido pelo Brasil-Hamburg e.V.

Dentro, uma crônica intitulada "Meias Verdades", de Ana Cavalheiro, residente em Hamburgo.

A autora, num certo trecho, afirma: "O mundo não está em crise, não da forma como a crise do Brasil, que nunca saiu da crise. A comparação com outros países é no mínimo absurda. A crise na Europa é muito diferente da crise que se vive no Brasil", e aí ela lasca o pau "A Alemanha vai bem, obrigada."

Quando acabei de ler, fiquei em dúvida se ela falava do Brasil que nós conhecemos na América do Sul e da Alemanha europeia ou se de outros dois países localizados no Além.

Ontem postei que o Brasil gerou até outubro deste ano de 2009 1,163 milhões de empregos formais.

A Alemanha, somente na área industrial, perdeu de fevereiro a setembro 233 mil, com previsão para 1,2 milhões. E desde janeiro, a perda foi de 861 mil empregos na mesma área industrial.

Eu me pergunto onde a Ana Cavalheiro encontrou os dados para afirmar que 'a Alemanha vai bem, obrigada'.


4 comentários:

João Paulo disse...

Glória, acabei de saber que tiraram do ar o blog ''Festival de Besteiras da Imprensa'', tudo porque ele pôs a ridículo a urubuóloga Miriam Leitão, e deu esta notícia da geração de um milhão de empregos.

Avelino disse...

Salve Salve Glória
O mesmo aconteceu comigo, o FBI saiu do ar. O que tá acontecendo?!
Saudações

Glória Leite disse...

Gente, eu não sei oque está acontecendo. Eu não acredito que o FBI tenha saído do ar por causa da foto da Miriam e a geração de empregos. Deve estar havendo um problema no Blog.com

João Paulo disse...

O próprio Augusto explicou que alguém violou a sua conta, e colocou coisas que o fizeram ser retirado do ar. E o Google não explica o que houve. Mas agora está tudo bem, o Augusto está no Wordpress.