07 outubro 2009

Lula, em Estocolmo, e a Defesa do Brasil


. "(O mundo) está cheio de piratas. Hoje eu vi, aí, na televisão, piratas sequestrando navio aí, pelo lado da Somália, daqui a pouco aparece um pirata para pegar o nosso pré-sal. Então, nós temos que nos cuidar. (nós sabemos a quem o Lula se refere ao dizer "piratas" e o nosso pré-sal)

. "Nós temos que tomar conta do nosso pré-sal, nós temos que tomar conta da nossa Amazônia, nós temos 15 mil quilômetros de fronteiras secas e 8 mil quilômetros de costa marítima."

. "A única proposta que eu recebi textualmente, que queria negociar, foi a visita do [presidente da França, Nicolas] Sarkozy ao Brasil. Certamente, nos próximos dias ou, quem sabe, nas próximas semanas, eu deverei receber, do Ministério da Defesa, uma análise. Nós temos algumas condições. E vamos ver o que vai acontecer."

. "Eu não conversei ainda com o primeiro-ministro (sueco), recebi uma carta do primeiro-ministro. Oficialmente, eu não conheço a proposta."

Nenhum comentário: