14 outubro 2009

Curiosidade


. De vez em quando um apartamento ou casa pega fogo aqui na Alemanha.

. Frequentemente toda a família ou famílias morrem queimadas.

. Por isso, a firma que administra o prédio onde moro decidiu colocar alarmes em todos os apartamentos.

. Só no meu apartamento são três.

. Dois nos quartos e um próximo à porta de entrada, do banheiro e da cozinha (os apartamentos aqui tem uma outra divisão que no Brasil, que coloca cozinha e banheiro bem atrás.)

. A coisa agora está assim: quando tomo banho e esqueço de abrir a porta e a janela - o que me congela, já que a temperatura está abaixo de 10°C - logo que abro a porta e o vapor sai, o alarme toca.

. Lá vou eu toda molhada, pingando, pegar uma cadeira para desativar o treco.

. Quando cozinho e sobe um pouco de vapor, lá vai eu ter que subir na cadeira para desativar o treco.

. Agora a pouco ouvi o alame vindo de um outro apartamento.

. E ri.

. Parece que outros, como eu, terão que colocar uma cadeira permanentemente na entrada do apartamento para ficar desativando o treco.

Nenhum comentário: