02 setembro 2009

A genialidade do Gilmar Mendes e a compra de títulos de doutor na Alemanha

Há tempos penso sobre a genialidade do Gilmar Mendes.

Em sua biografia na Wikipedia, consta que:

...

Em 1988, (Gilmar Mendes) viaja para a Alemanha a fim de cursar o mestrado na Universidade de Münster, que concluiu no ano seguinte, com a dissertação ...

Nessa mesma universidade prosseguiu seus estudos de doutoramento, que concluiu em 1990 com a tese ...

No campo profissional, também foi procurador da República (1985-1988), adjunto da Subsecretaria Geral da Presidência da República (1990-1991) ...


O nosso Supremo Presidente do Supremo conseguiu um mestrado e um doutorado em apenas DOIS ANOS, o que não deixa de ser um atestado de inteligência anormal. Ainda mais sendo os dois títulos na língua alemã!

Curiosa que sou, pasmei com sua genialidade. Mas não dexei de fazer uns cálculos. Vejamos pois. A Wikipedia registra que ele permaneceu como procurador da República até 88, viajando no mesmo ano para a Alemanha.

Suponhamos então que ele tenha começado os estudos em março, no Sementre de Verão (as datas diferem de semetre a semestre e de universidade a universidade, mas os meses são esses que seguem).

Semestre de Verão ---- Semestre de Inverno
março a julho /88 – outubro/88 a fevereiro/89
março a julho/89 – outubro/89 a fevereiro/90

A data do seu retorno ao Brasil não fica clara. A Wikipedia anota apenas que ele assumiu a Subsecretaria Geral da Presidência da República em 90.

Isso é ou não é uma demonstração de genialidade ?

Agora vamos a um outro ponto.

Em absoluto desejo aqui colocar em dúvida a competência do nosso Supremo Presidente do Supremo Tribunal Federal.

Andaram saindo reportagens recentes no Welt Online, MSN Nachrichten e em muitos outros meios de comunicação (basta dar no google " gute geschäfte mit doktortiteln ") sobre um escândalo monumental na Alemanha. Trata-se da compra de títulos de doutor. Em toda a Alemanha mais de 100 professores estão sendo investigados por terem recebido a quantia de até 20 mil euro para a venda dos títulos.

Certamente o nosso Supremo Presidente da Suprema Corte não está envolvido nessa maracutaia de proporções descomunais.

Isso não é coisa de gente séria, mas de bandidos. E o nosso Supremo Presidente do Supremo não é bandido. É gente do bem. Quero dizer, nem todos pensam como eu. O ministro Joaquim Barbosa, por exemplo, colega do Gilmar Mendes no Supremo, afirmou que "Vossa Excelência (Gilmar Mendes) está destruindo a Justiça deste país". E acrescentou que o Gilmar tem uns capangas no Mato Grosso. Para quem não sabe, capanga são bandidos pagos para matar e destruir os inimigos a mando do chefe.

Escrevo até mesmo para alertar o governo brasileiro sobre doutores chegados no Brasil da Alemanha com títulos que podem bem terem sido comprados.

Fica o alerta.

8 comentários:

oposição disse...

Bom!? Só falta descobrir quando foram feitas essas compras de diplomas na Alemanha...Seria muito interessante se o Gênio andou comprando diploma!Será? Mas Ele não é bandido e comprar diploma é coisa de bandido!?

SOA-BRASIL disse...

blog dos amigos da TV Brasil conclama sua participação.

Precisamos proteger a TV Pública criada pelo Presidente Lula. Antes que acabem com ela!

zcarlos disse...

Olá Glória, reproduzi seu texto em meu blog e estou divulgando esse assunto também.
Um abraço e parabéns pelo seu trabalho.

zcarlos disse...

Este assunto já está repercurtindo muito. Recebi um comentário que publiquei em http://contextolivre.blogspot.com/2009/09/supremo-gilmar-dantas-ii.html
parece ser muito interessante.
Desculpe se estou importunando seus comentários.
Outro abraço.

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

Bom muito, Bom, mais uma pergunta?, sera que foi por isto que os Senhores Jornalistas não serão mais obrigados a terem Diplomas, sera que a intenção deste "Nobre", é, ninguem precisa de Diploma no Brasil, o meu não vale nada.

Anônimo disse...

MESTRADO E DOUTORADO.


http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com/2009/09/lula-mantem-regime-de-urgencia-em.html >>

EU CONHEÇO BEM, MUITO BEM, ESSES TAIS DE MESTRADOS E DOUTORADOS. >>

1 - A MAIORIA QUE ENTRA LÁ TEM QUE TER UM CERTO "QI" OU APROXIMAÇÃO COM OS "DONOS" DA UNIVERSIDADE. >>

2 - A MAIORIA PROCURA AQUILO LÁ POR QUESTÕES INTERESSEIRAS- querem melhorar, não a intelectualidade, mas os ganhos salariais- >>

3 - A GRANDE MAIORIA NÃO SABE LER E NEM ESCREVER. A CALIGRAFIA ENTÃO, NEM SE FALA ... >>

4 - A MAIORIA DAS DISSERTAÇÕES E TESES NÃO TÊM NADA DE RELEVANTE E SÃO "REPRODUÇÕES" DISFARÇADAS. >>

5 - QUEM TIVER DÚVIDA DO QUE ESTOU FALANDO É SÓ LER OS TRABALHOS. >>

6 - MAIS UM DETALHE, JÁ DENUNCIEI ISSO AOS PODERES COMPETENTES- e no tempo do Gilmar Mendes na Procuradoria Regional do MT - MAS ...> TODO MUNDO CAIRIA JUNTO. >> agora, depois deste comentário , http://brasilmostraatuacara.blog...s-e- compra.html Marcos | 09.03.09 - 3:45 pm | # ,#entendi porque ele não fez nada ...

7 - FAZER O QUÊ ??? >>

ENTÃO, NÃO SE DEIXEM ILUDIR; TER MESTRADO E DOUTORADO NÃO É PROVA REAL DE CAPACIDADE E COMPETÊNCIA INTELECTUAL.>>

Marcelo disse...

Glória,

Dê uma olhadinha no currículo Lattes de "Dr. Gilmar Mendes": http://lattes.cnpq.br/2762195692762798

Olhe também o rodapé do currículo:

“Outras informações relevantes

O diploma de Doutorado, concedendo o título de Doktors der Rechte pela Rechtswissenschaftliche Fakultät der Westfälischen Wilhelms-Universität zu Münster, foi revalidado pela Universidade de São Paulo – USP sob o nº 1090538 (Processo nº 94.1.44110.1.0) em 09 de fevereiro de 1996, como Doutor em Direito – Área: Direito do Estado..”

Anônimo disse...

O Gilmar pode ter (muitos e graves) defeitos. Mas a compra do título de doutor não é um deles. Ele já era fluente em alemão desde o início dos anos 80, pois ele serviu como oficial de chancelaria lá. Ademais, a tese de doutorado dele foi desdobramento da pesquisa de mestrado desenvolvida na UnB anteriormente. O doutorado foi revalido pela Usp (que é bastante rigorosa nas revalidações), e sua tese está publicada na alemanha e no Brasil. O livro, aliás, é excelente e de fato um trabalho de envergadura. Na UnB, Gilmar sempre foi tido como gênio. Embora seja, na verdade, um gênio do mal.