30 agosto 2009

Putz, e esse verme faz a cabeça de muita gente

Vejam só o que o comentarista político do Jornal da Globo (é por isso que o jornal cada dia vende menos) e cineasta Arnaldo Jabor escreveu em 2000. Ele disse que 'neste milênio, mergulhados na incompreensão total dos signos, nenhuma regra nos restará, a não ser a dos mercados, esses sim organizados e previsíveis'.

Nove anos depois, e após a maior crise financeira desde o crash da Bolsa de Valores de Nova York, em 1929, Jabor ri ao (...) explicar por que sua previsão falhou.

- O atraso nos protegeu. A dependência do Estado que ainda temos hoje, o controle e a centralização que há no governo e na cabeça das pessoas acabaram nos protegendo da crise - afirmou.

Ah, então quer dizer que 'avançado, pós-moderno' é o que ficou conhecido como o maior roubo e pilantragem cometidos pelos neoliberais.

E eu pergunto: quem é que decide o que é moderno ?

No meu entender, moderno e responsável é exatamente a política aplicada pelo governo Lula, com uma presença forte do Estado, controlando a mão-boba-e-ladra do mercado irresponsável.

Se você tiver estômago, vá no PIG ler a reportagem.

2 comentários:

lorena disse...

Gloria:

Quando o cara é um bobo alegre a gente até lê para rir um pouco (tipo macaco simão), mas quando o cara se torma bobo triste, ou ainda pior, bobo ressentido (tipo arnaldo jabor), devemos simplesmente ignorá-los.

Cahique

Anônimo disse...

Prezada Glória,
Concordo plenamente com "Florena" e é por esta razão que esta sua postagem nem vou copiar para colocar no meu Blog.
Não meu entendimento tem coisas muito melhores.
Um forte abraço do seu leitor e blogueiro amigo,
Saraiva