01 agosto 2009

Oposição paga MENSALÃO à mídia


Tucanos, demos e o 'mensalão' da mídia

Por Altamiro Borges

Por razões econômicas e ideológicas, a mídia hegemônica adora explorar os escândalos políticos. A crise mais recente é que a atinge o Senado Federal, no qual as denúncias das graves distorções se fundem com objetivos eleitoreiros marotos – que só os ingênuos não percebem.

Ela só não faz sensacionalismo com os seus próprios negócios sinistros. Evita falar dela mesma, de seus pobres. Entre uma e outra denúncia de corrupção, ela deveria averiguar dois casos graves que envolvem poderosas corporações midiáticas. Ambos podem confirmar a exigência de um estranho “mensalão”, no qual governos demos-tucanos compram o apoio dos veículos de comunicação.

Leia mais

Um comentário:

JOEL PALMA disse...

FOI LANÇADA NA BLOGOSFERA A IDÉIA DE ACABAR COM A IMUNIDADE TRIBUTÁRIA AO PAPEL DE JORNAL...DESCULPE, MAS DISCORDO DA IMPOSIÇÃO DE TRIBUTO SOBRE O PAPEL UTILIZADO NA IMPRENSA...que ela seja venal e defenda seus interesses, ela vai a cada dia dando mais e mais tiros no próprio pé, lembra-se das gravadoras processando quem trocava músicas? é o mesmo princípio, estão morrendo e não sabem o que fazer, a não ser viver das benesses públicas, como vivem A Folha e a Veja do dinheiro público pago pelo povo de São Paulo...acha que não seria interessante alertar a população sobre isto, no horário eleitoral de 2010? e mais...quem compra jornal? quem compra, já tem informação suficiente para se posicionar...na verdade o que resta aos vendedores de jornais é a classe média e pouco alta conservadora...pode ver que gente como nós, que um dia compramos a Folha, hoje nem a olhamos, sequer nas bancas...ESTÃO DESESPERADOS, irão atirar para todos os lados, mas NUNCA poderemos impor nada que no futuro represente sanção ao direito de informar...podemos até discutir como é que estes veículos informam, mas RESTRINGIR NUNCA!!!...melhor termos pessoas críticas, através de uma educação estatal que dê ao ser humano a condição de ele mesmo julgar, do que restringir ou dizer o que ele deve achar da informação...CADA UM DEVE APRENDER A JULGAR, E JULGAR SEGUNDO SEU ENTENDIMENTO DO MUNDO!