12 agosto 2009

Mercadante acha que entrou no parlamento por obra de Deus

Não, senhor Mercadante, o senhor entrou no senado com os votos do povo que confiou no senhor.

Mas algo me diz que o seu tempo terminou.

Volte para casa, vista o pijama e se f%%{


O PATÉTICO MERCADANTE

"Somos contrários ao arquivamento de todas as representações contra o presidente do Senado", disse nesta terça (11), após reunião da bancada, o líder do partido na Casa, senador Aloizio Mercadante (SP).

Nesta quarta (12), o presidente do Conselho de Ética, Paulo Duque (PMDB-RJ), dará parecer sobre o arquivamento ou não da representação contra o líder do PSDB, Arthur Virgílio (AM), acusado de manter um funcionário do seu gabinete no exterior recebendo salários da Casa e pelo empréstimo suspeito de US$ 10 mil do ex-diretor-geral do Senado, Agaciel Maia, para o pagamento de um cartão de crédito no exterior.

Comentários de bastidores dão como certo um acordo para salvar do processo de cassação tanto Sarney quanto Arthur. Os principais articuladores desse entendimento seriam os líderes do governo, Romero Jucá (PMDB-RR); do PMDB, Renan Calheiros (AL); do PT, Aloízio Mercadante, e o presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE).

Mercadante negou que estivesse havendo qualquer negociação nesse sentido. "Estamos fazendo a análise criteriosa de caso a caso, com responsabilidade, consistência e equilíbrio, para respaldar a convicção dos representantes da bancada no Conselho de Ética", afirmou o líder do PT.

"Desde o começo da crise temos nos posicionado pela licença do senador José Sarney da presidência do Senado como sendo um gesto de grandeza. Desde o começo da crise também temos alertado que não vamos tomar nenhuma decisão açodada, com pressa e sem fundamento. Não mudamos de lado em qualquer momento", disse.

Mercadante também reconheceu que os senadores do partido no Conselho podem votar com base nas suas convicções, porém, disse que a bancada trabalha para o alinhamento da posição. "Queremos que os senadores tenham segurança em suas decisões", disse. Segundo ele, nenhum até agora pediu afastamento do colegiado.

Questionado sobre a condição do PT como fiel da balança nas decisões do Conselho, uma vez que os três votos do partido somado aos cinco da oposição garante o número necessário para desarquivamento das ações, Mercadante negou essa condição. "Fiel da balança é ter critérios e princípios. Não fomos nós que transformamos em crise a disputa política partidária-eleitoral. O Conselho de Ética não pode fazer injustiça e muito menos omitir denúncias", afirmou.

Fonte: Blog do Oni

7 comentários:

zezito disse...

Acabou sobrando para o PT, Né. Ué, não isto que a midia queria. A nossa esquerda é burra! Nunca percebe a armadinha. Gloria, o PT ficará feliz se ainda votar no PT. Quanto ao Mercadante quer marcar posição. E ainda vai se reeleger.

Glória Leite disse...

Os parlamentares do PT há muito se dissociaram do povo. Não fosse o Lula, eu não sei o que seria do PT. Eu mesmo me pergunto se eu teria a energia para continuar com esse blog. Para defender caras como o Mercadante e o Suplicy? Tenho coisas mais interessantes para fazer.

Jose Carlos disse...

Gloria, veja o e-mail que mandei pros bundôes da nossa bancada:

Para: mercadante@senador.gov.br; augusto.botelho@senador.gov.br; delcidio.amaral@senador.gov.br; eduardo.suplicy@senador.gov.br; fatima.cleide@senadora.gov.br; flavioarns@senador.gov.br; ideli.salvatti@senadora.gov.br; joaopedro@senador.gov.br; marinasi@senado.gov.br; paulopaim@senador.gov.br; serys@senadora.gov.br; tiao.viana@senador.gov.br
Enviadas: Sábado, 8 de Agosto de 2009 15:26:43
Assunto: Resgate do companheirismo.

Srs. Senadores do PT

Companheiros sou petista desde os anos 80, fui bancário do Banespa, e sempre votei e fiz campanha para os candidatos do PT, hoje sou petroleiro e trabalho na REVAP, e me desculpem, não consigo mais reconhecer nos companheiros, algo que aliás tem muito a ver com essa palavra "companheiros", o verdadeiro companheirismo petista, a pré-disposição para defender uns aos outros, e de lutar contra as forças da direita. Nesse momento em que eu esperava dos companheiros uma posição mais "companheira", que se unissem ao nosso presidente contra o golpe branco que os Demos-Tucanos querem aplicar, o que vejo posições muristas do tipo que o PSDB sempre apresentou. Será que sou obrigado a perguntar "O que é isso companheiro?" vocês com essas posições se tornam uma vergonha para nós da militância. Vejam, não se trata de defender Sarney, trata-se, de defender o governo que nos trouxe tantos avanços, acordem, enquanto é tempo, nas conversas com vizinhos, com colegas, com pessoas do povo, essa posição dúbia dos companheiros está pegando muito mal.

Esse posicionamento está nos deixando sem defesa para o mandato de vocês, eu mesmo não me sinto à vontade vendo vocês entregarem Sarney de bandeja , para aqueles que apontam para ele o dedo sujo. Será que não percebem que a questão não é ética e sim política? Deixem essa ética Lacerdista, para o PSOL, PSTU e quetais, que não têm votos, repito acordem, essa semana vimos o renascimento de Collor, muitas pessoas se encantaram com o seu destempero e sua coragem para calar o udenista Simon, advirto-lhes mostrem mais serviço, não deixem mais um desclassificado como Arthur Virgilio subir ao púlpito e dizer que vai dar uma surra no presidente, eu por muito menos teria rolado com o safado naquele carpete azul.

Já enfrentei junto com companheiros em greve, patrões safados, polícia vendida, etc. já apanhei e já bati por causa do PT, não me façam aos 46 anos achar que esses vinte anos foram em vão.

Peço aos companheiros que resgatem o companheirismos dos tempos que não frequentávamos palácios, e não nos admitiam no congresso e mostrem que ainda tem sangue petista correndo nas veias.


José Carlos

Francisco A. de Albuquerque Neto disse...

Glória por tudo no mundo!!! O Aloísio Mercadante age, na verdade, como um impostor. Politicamente como um quinta coluna....

F Albuquerque
Nordestino - Paraibano - Areiense - Residente em Curitiba.

Francisco A. de Albuquerque Neto disse...

Glória por tudo no mundo!!! O Aloísio Mercadante age, na verdade, como um impostor. Politicamente como um quinta coluna....

F Albuquerque
Nordestino - Paraibano - Areiense - Residente em Curitiba.

Unknown disse...

Glória: agora como "seguidor" do blog me animo a um comentário e peço desculpas, mas virarei assíduo. Causa-me espécie o abandono por algumas figuras que tínhamos por expressivas do espírito de luta do PT da ideologia e dos princípios da esquerda e do partido. Assim aconteceu com Mercadante que, ao que se comenta a boca pequena em Brasília e São Paulo, reage fundado no rancor por não integrar ministério do governo Lula na área econômica. Daí suas posições pró-tucanos. O mesmo acontece com Tião Vianna, outro preterido que envergonha a todos nós ao elogiar Artur (5%) Virgílio da tribuna do Senado e ainda se dá a abraços e rapapés ao tucano denuncista. O pior fica por conta de Marina Silva, ícone do partido que - é bom que se diga a verdade com toda a clareza - magoad , destila sua frustração por perder o ministério aliando-se ao "alugável" PV e se ombrear a Gabeira e Zequinha Sarney. E olha que ela ataca Sarney! Já antes tínhamos que conviver com o rancor de Cristóvão Buarque, aquele demitido por incompetência e inação, defenestrado por Lua pelo telefone. É muito triste se assistir a políticos que usam o partido, se elegem no discurso petista e por interesses menores e pessoais abandonam o governo Lula e passam a cerrar fileiras com a direita mais reacionária desses neoliberais da troupe de FHC, juntando-se a tucanos demos numa demonstração de caráter duvidoso. Sei que estou remando contra a maioria que faz loas a Marina Silva e Mercadante, mas com eles o presidente Lula não precisa de oposição... Felizmente a eleição de 2010 vai mostrar que o povo não se deixa levar por oportunistas do voto.

Anônimo disse...

GLOBO DÁ SUA "MENSAGEM" NA NOVELA PARAÍSO... O CANSADO CARLOS VEREZA É O PORTA-VOZ!

Foi nesta (quarta-feira), na novela “Paraíso”, da Globo. Vejam o diálogo:

Um dos principais personagens dessa novela - o padre - é interpretado pelo direitista CARLOS VEREZA - que, de tão direitista, que ama “Serra" é que diz que José Pedágio é a verdadeira esquerda”!

O padre, interpretado por Vereza, soltou a seguinte fala na novela:

“Temos milhões de analfabetos ainda [...] Também, num país em que o GOVERNANTE se orgulha em nunca ter lido um livro…”.

A culpa pelo analfabetismo não é compartilhada com as dezenas de doutores que presidiram o Brasil em mais de 100 anos.

A culpa é somente do metalúrgico! A Globo usa sua novela de maior audiência para atacar Lula.


comentário de Paulo Truglio (Blog do Nassif)