11 julho 2009

Vocês querem ver o autoritarismo do funcionário do Setor Consular da Embaixada Brasileira em Berlim, senhor LUIZ SABOIA?


Essa semana enviei 4 documentos ao SETOR CONSULAR da Embaixada do Brasil em Berlim para reconhecimento de firma.

Dentro os 4 documentos, 1 (UM) era correção de um reconhecimento de firma feito erroneamente pela funcionária do SETOR CONSULAR da Embaixada.

Segue carta que enviei junto com os envelopes.

(Para ver melhor, clique sobre a foto.)



Digo ENVELOPES porque o SETOR CONSULAR da Embaixada exige que enviemos um envelope registrado para devolução dos documentos. Isso quer dizer que o SETOR CONSULAR da Embaixada não arca com QUALQUER GASTO. Tudo sai do bolso do interessado.

Para envio dos 4 documentos, mais o envelope pago para retorno, gastei a bagatela de 7,00 Euro.

Segue email que passei ao SETOR CONSULAR da Embaixada avisando sobre a transferência de 51,00 Euro para pagamento dos 3 reconhecimentos de Firma. Cada firma, segundo o SETOR CONSULAR da Embaixada, custa 17,00 Euro.



Aqui o comprovante de tranferência dos 51,00 Euro.



O funcionário do SETOR CONSULAR da Embaixada, senhor LUIZ SABOIA escreveu-me comunicando sobre o valor que eu deveria pagar por 4 reconhecimentos. A mensagem do senhor Saboia deia a nítida impressão de que ele não abrira o envelope, ou se abriu, não leu a carta que eu mandara junto explicando o caso.



Voltei a insistir para que o senhor LUIZ SABOIA lesse a carta antes de se colocar.



Aqui o senhor LUIZ SABOIA insiste com o "Caso...", o que indica que ele ainda fala em hipotese. Fala sem ter aberto o envelope para saber do que se trata.



Voltei a insistir com senhor LUIZ SABOIA para que abrisse o envelope !!!!



Agora há pouco (11.08) recebo do SETOR CONSULAR da Embaixada do Brasil o envelope pago por mim com apenas o documento retificado e os OUTROS, APESAR DE PAGOS, SEM O RECONHECIMENTO.



O senhor LUIZ SABOIA não teve a paciência de esperar o dinheiro bater na conta do CONSULADO para se certificar se o dinheiro enviado por mim estava identificado ou não (como provo acima).

Isso quer dizer que o FUNCIONÁRIO DO SETOR CONSULAR da Embaixada do Brasil, senhor LUIZ SABOIA , senhor que recebe SEU SALÁRIO PAGO PELO POVO BRASILEIRO, quis mostrar com isso o quanto ele é 'PODEROSO'. Pois agora terei que enviar NOVAMENTE os documentos, pagar 7 EURO para que ele FINALMENTE CUMPRA COM O SEU DEVER DE FUNCIONÁRIO DO POVO BRASILEIRO.

QUERO DEIXAR REGISTRADO QUE ENCARO A ATITUDE DO SENHOR LUIZ SABOIA COMO PROVOCAÇÃO AUTORITÁRIA.

E QUERO REGISTRAR TAMBÉM QUE O SENHOR LUIZ SABOIA DEVE DEPOSITAR EM MINHA CONTA O VALOR DE 7 EURO PELO ENVIO DOS MESMO DOCUMENTOS 2 VEZES. EXIGIREI O VALOR NEM QUE EU TENHA QUE ESCREVER PARA O MINISTRO CELSO AMORIM, DAS RELAÇÕES EXTERIORES, CONTANDO O OCORRIDO.

P.S.1. Caso se identifique o responsável direto pela chicana, farei questão de clarificar posteriormente.

P.S.2. Quem tiver denúncia a fazer contra o mau atendimento do Consulado em Berlim pode me escrever, que publicarei com prazer. Basta contar o caso e provar com documentos.

P.S.3 Retirei do texto o nome de um funcionário que afirma não ter sido informado sobre o envio dos três doumentos adicionais.

Nenhum comentário: