23 julho 2009

Parcialidade me leva a lembrar do Noblat

De Sanctis transformou o banqueiro-bandido Daniel Dantas e mais 13 pessoas em réus por crimes financeiros.

Na decisão, o juiz federal Fausto Martin Sanctis aproveitou a decisão para se defender de acusações de falta de imparcialidade feitas pela defesa do controlador do grupo Opportunity, principal alvo da operação Satiagraha.

O juiz afirmou que os advogados de Dantas utilizaram a imprensa para “alardear” que era previsível que ele aceitaria as acusações, “apenas porque teria encarnado sentimento de vingança ou preconceito”. O juiz classificou a tática como uma forma de “dissuadir e desorientar a sociedade” e ressaltou que tem agido de forma “serena e isenta” durante o processo.

De Sanctis diz que não é possível antecipar o resultado de qualquer decisão sua, muito menos falar em seu nome. “Desejar, de antemão, afirmar o resultado de uma decisão ou de uma ação penal somente se pode atribuir àqueles que, sabedores do teor do feito, não conseguem vislumbrar outro resultado”, disse.

Isso me faz lembrar do Noblat.

Se não me engano, em 2007-8 um menino foi sequestrado junto com o carro dos pais e arrastado pelas ruas de São Paulo por 3 jovens.

No dia do julgamento dos jovens que cometeram o assalto e provocaram a morte da criança, o Noblat colou em todas as suas postagens uma tarja preta.

E eu, cá com meus botões: será que esse pseudo-jornalista não vê que os roubos feitos pelos Danieis Dantas, que ele defende e acusa o De Sanctis de tendencioso, tem ligação com a falta de oportunidades de jovens da periferia, marginalizados e tratados como resto, como lixo?

Para mim, o Noblat não é um ser humano. O Noblat é inescrupuloso, uma excrescência, um dejeto humano.

3 comentários:

Pedro Cavalcante disse...

Glória

desejo?
num será
dejeto?

é mais
apropriado
pro
decujo

JOEL PALMA disse...

EXCRESCÊNCIA, Glorinha, o que dá na mesma MERDA! (até perco tua amizade, que já existe pra mim, mas não perco a piada...hehehe...) um grande abraço, cácumDEUS!

Glória Leite disse...

Ô xente! vocês me pegaram pelo pé. Já corrigi os dois erros-enganos.