18 julho 2009

Os jornalistas da Ditabranda são de uma coerência de dar diarreia

O Gilberto Dimenstein diz na Ditabranda:

"A candidatura Ciro parece um deboche porque nunca vi dele qualquer admiração por São Paulo. Movido a estereótipos e simplificações, em muitas de suas falas, os interesses de São Paulo eram contra os interesses do Brasil, no geral, e do Nordeste, em particular. Mostrou-se por várias vezes hostil, vendo aqui um complô maligno das elites contra os pobres, com ramificações em todo o país."

Como já comentei algumas vezes, conheço uma mulher da 'elite paulista' que mora aqui e trabalha como faxineira. O interessante dessa pessoa é a maneira dela falar do povo brasileiro, o desprezo transborda.

Há uns dois meses, tive que desligar o telefone no meio da conversa porque não suportei ela dizer que a Cracolândia em São Paulo é toda frequentada por nordestino.

Não é o Serra que diz que os problemas de São Paulo são todos causados pelos nordestinos?

Não é o Serra que fala com desprezo do povo?

Digo povo porque em São Paulo não mora 'povo'. Mora os paulistas. Que não é povo. É elite por excelência.

Eu diria que a candidatura de Serra para a Presidência sim é um deboche, pois nunca vi dele qualquer admiração pelo Brasil.

Como essa conhecida fala e o Serra diz entre linhas, o resto do Brasil é Latrina.

O Brasil pertence a São Paulo, e não o inverso. O Brasil é um acessório de São Paulo. O Brasil é o backyard de São Paulo.

Um comentário:

José Carlos disse...

Pior que o que você diz tem todo o sentido, nós paulistas somos cegos de pai e mãe, nosso estado está indo a passos largos para o buraco, nosso PIB cai ano a ano, só não cai mais por causa dos grandes investimentos federais.

Espero que nas eleições do ano que vem eu seja surpreendido com uma votação maciça em Dilma.