29 abril 2009

Deu no Noblat - o que não confere seriedade


Mas vamos lá que não seja mais uma barriga do Noblat (a última que ele deu foi ontem ao tratar o homem mais processado no Brasil por 'empresário Luiz Eduardo Bottura').

Noblat conta que os ministros do STF prestaram hoje (mais uma- GL) homenagem a Gilmar Dantas Mendes em plenário.

"Antes de iniciar a sessão plenária de hoje à tarde, Celso de Mello, ministro decano do Supremo Tribunal Federal (STF), pediu a palavra para homenagear Gilmar Mendes, que completou um ano na presidência do tribunal na última quinta-feira. O fato é inédito na história do tribunal.

Durante 25 minutos, Celso comentou o trabalho realizado por Gilmar à frente do tribunal durante o ano. Ele enumerou as ações julgadas no STF como Raposa Serra do Sol, o debate das células tronco e nepotismo e comentou como esses temas influenciam diretamente na vida dos cidadãos."


Se os ministros do STF tiverem que prestar homenagem ao Gilmar todas as semanas, afirmando que ele é um homem correto e competente, o negócio tá é feio.

Me lembra um filme com Sofia Loren e Marcelo Mastroiani. A história se passa no período de Mussolini. A vizinhança achava que Marcelo fosse homossexual. Ele foi ao médico e pediu um atestado provando que não era. Numa de suas reflexões, Mastroiani diz que nunca viu um homem andar com atestado médico para provar que é homem.

O Gilmar Mendes terá que receber homenagens semanais para provar que é competente e honesto.

O papelão dos outros ministros não fica atrás. Fazem parte da degradação do STF. Eles apenas afirmam que fazem parte do jogo. Afinal, não são assalariados do presidente do Superior Tribunal? Eles têm mais é que defender o padrão deles.

Arre égua!

4 comentários:

CrápulaMor disse...

O que eu mais gostaria de ver era o Joaquim Barbosa como presidente daquele lugar. Seria impagável!

Será que nessa homenagem que fizeram ao Gilmar Dantas (como diria Noblat), citaram a celeridade com que o presidente da corte concedeu habeas corpus pro Daniel Dantas? Tamanha dedicação e a rapidez do presidente com o caso foram realmente inéditas na história do STF.

Visite meu blog:
http://crapula-mor.blogspot.com/
Obrigado!

CrápulaMor disse...

Tucano não tem esse hábito de contratar professor... Afinal de contas, é gasto! Como diz a mídia, Estado não pode gastar! Por isso que o Fernando Henrique não contratava professor quando era presidente. Se o professor morria ou se aposentava, as Escolas Técnicas ficavam sem aulas mesmo... É o chamado "choque de gestão", tão celebrado pelos analistas da mídia! Será esta a opção dos brasileiros em 2010? A conferir...

Visite meu blog:
http://crapula-mor.blogspot.com/
Obrigado!

Unknown disse...

Os caras se aferram ao osso igual a cachorros magros... miopes, não percebem o que nas ruas todo mundo já sabe: o osso já não lhes pertence mais, tornou-se uma ilusão de ótica.

José Carlos disse...

Trata-se de homenagem dos funcionários do Dantas, são professores em seu instituto de ensino, por isso não dá para levar a sério.