11 março 2009

Política de Obama para Brasil 'será infinitamente melhor', diz Lula ao WSJ

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse esperar que as políticas do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, para o Brasil sejam melhores do que as do ex-presidente George W. Bush, em entrevista exclusiva ao jornal americano The Wall Street Journal, publicada nesta quarta-feira (11), três dias antes do primeiro encontro entre os dois líderes, em Washington.

"As políticas de Bush para o Brasil eram dignas. Mas creio que elas serão infinitamente melhores com Obama", afirmou Lula.

Segundo o jornal, a "trajetória incomum" do brasileiro até o poder pode favorecer a relação entre os dois presidentes.

"Lula deixou a escola e trabalhou como operário, perdendo um dedo em um acidente de trabalho. Sua trajetória dá a ele uma enorme reserva de boa vontade em uma região onde há um enorme racha entre ricos e pobres", diz o Wall Street Journal. "As origens humildes de Lula também fazem aumentar as expectativas de que ele consiga estabelecer um relacionamento especialmente produtivo com Obama, cujo passado tampouco previa a chegada ao poder."

Leia mais no site do PT

Um comentário:

Anônimo disse...

Estes caras do PT são um barato

descem o Obama a nível de operário para igualar.

"As origens humildes de Lula também fazem aumentar as expectativas de que ele consiga estabelecer um relacionamento especialmente produtivo com Obama, cujo passado tampouco previa a chegada ao poder."

é uma piada mesmo

Obama era Deputado e portanto sua trajetória foi baseada em seu projeto de poder.

Ja o Lula não...esta chegou ao poder por intermédio do lixo do PT, para servir aos interesses de poder deste lixo.