28 fevereiro 2009

Aquilo deu nisso - 2

Por EDSON MEDEIROS

Xi, acho que o Gilmar mexeu com o pessoal errado, hein! Acho que ia “chamar as falas” o MST e que ficariam todos quietinhos.

De O GLOBO

MST diz que não usou ‘nenhum centavo’ de dinheiro público e chama Gilmar Mendes de ‘Berlusconi tupiniquim’

SÃO PAULO - A direção nacional do MST afirmou nesta sexta-feira, em nota, que o movimento “nunca usou um centavo de dinheiro público” para ocupar terras. Dirigente nacional do movimento, João Paulo Rodrigues, atribuiu a culpa pela distribuição de verbas a ONGs ao governo Fernando Henrique Cardoso (1995-2002). O líder sem-terra também fez duros ataques ao presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes,(…)

A nota de João Paulo acusa ainda Gilmar Mendes, de ser “o mais novo líder da direita brasileira”, um “Berlusconi tupiniquim”. (…)

“É ágil para defender o patrimônio, mas lento para defender vidas. Ataca os povos indígenas, os quilombolas, os direitos dos trabalhadores, os operários e defende os militares da ditadura militar. Enfim, agora a direita brasileira tem seu Berlusconi tupiniquim. E ele opina sobre tudo e sobre todos. Aliás, ele está devendo para a opinião pública brasileira, uma explicação sobre a rapidez como soltou o banqueiro corrupto Daniel Dantas”, diz o líder na nota. (…)
Comentário

O inusitado não é a maneira como João Paulo Rodrigues se refere ao presidente da Suprema Corte. É o fato de que, depois da exposição midiática, da falta de limites, da falta de escrúpulos em se valer de um cargo que não é propriedade dele (a presidência do Supremo),da insistência despudorada em defender única e exclusivamente direitos de poderosos, Gilmar Mendes fazer por merecer. Ele ficou vulnerável ao julgamento de qualquer movimento a quem competiria a ele julgar. Ele, não: o Supremo.

Retirado do blog do Nassif

Nenhum comentário: