21 janeiro 2009

UM TIPO ASQUEROSO

Jussara Seixas


Candidato a presidente em 2006, Alckmin foi literalmente abandonado pelo seu partido, o PSDB, por ordem do Serra. O PSDB deixou Alckmin abandonado a sua própria sorte, ficou falando sozinho.

Serra abandonou a prefeitura de SP apesar de ter jurado que não faria, apesar de ter registrado em cartório a promessa de que não iria ser candidato a nada em 2006.

Mentiu e se contentou em ser candidato a governador diante da insistência do Alckmin em sair candidato a presidente.

Naquela época Alckmin foi humilhado por Serra muitas vezes, teve menos votos no 2º turno que no 1º. Em 2008 novamente Alckmin insistiu em contrariar Serra e saiu candidato a prefeito de SP.

Serra já tinha candidato, já tinha feito acordos para 2010 com o DEM, com o PMDB de Quércia. Alckmin foi humilhado novamente, abandonado pelo PSDB por ordem do Serra. Perdeu feio a eleição, não foi nem para 2º turno.

Agora, em 2009, Alckmin é novamente humilhado, usado pelo Serra e pelo PSDB como um pedaço de papel higiênico. Serra ofereceu a Alckmin o cargo de secretário estadual de Desenvolvimento.

Serra está usando Alckmin para evitar prévias no PSDB e anular as pretensões do Aécio em ser candidato em 2010; ao mesmo tempo, ilude Alckmin com a promessa de que será candidato a governador para que ele não apóie Aécio (na verdade, o candidato a governador será do DEM).

Alckmin é um tipo asqueroso, sabe que está sendo usado, sabe que o seu partido, o PSDB, não o apoiou, sabe que Serra o detesta, e aceitou com a maior cara de pau ser usado dessa maneira.

Essa é a democracia do PSDB, esses são os políticos do PSDB: sem nenhuma dignidade, sujeitam-se a qualquer humilhação pela ilusão de conquistar poder. Tipinho nojento!

Nenhum comentário: