18 janeiro 2009

Êta igrejinha católica calhorda!

Se eu não tenho religião não é sem razão. Basta ler um negócio desse para ter certeza absoluta de que estou no caminho certo. Religião é um ópio. E as Igrejas - todas - os canudos para se cheirar, tomar ou injetar a droga.

Bispos latino-americanos culpam mulheres por abusos sexuais

Um sombra medieval, carregada de machismo, tomou conta do 6º Encontro Mundial das Famílias, realizado na Cidade do México. Foi lá que, na última sexta-feira, bispos latino-americanos disseram feira que as mulheres são culpadas pelos abusos sexuais que sofrem, pois "provocam os homens" com sua forma de vestir.

O arcebispo de Santo Domingo, capital da República Dominicana, Nicolás de Jesús López, afirmou que roupas decotadas e minissaias, por exemplo, provocam os homens. Por isso, o religioso, mais do que ultrapasado, acusou as mulheres de serem culpadas pelos abusos de que são alvo.

Já o bispo de Ciudad Juárez, cidade do norte do México, Renato Ascencio, considerou que a mulher "não deve apenas mudar sua forma de vestir, mas também suas atitudes".

Para o bispo auxiliar de Tegucigalpa, em Honduras, Darwin Rudy Andino, ao se "desvalorizarem", as mulheres permitem que os homens as usem, as tratem "como uma roupa velha".

Iniciado na última quarta-feira, o Encontro das Famílias reúne milhares de religiosos e cidadãos laicos na Cidade do México. Até este domingo, o evento discutirá, sob o tema "A família formadora dos valores humanos e cristãos", assuntos como o matrimônio entre homossexuais, a eutanásia e a educação laica.

Da Redação, com informações da Ansa Latina

2 comentários:

Anônimo disse...

Essa é a opinião oficial da igreja desde sempre.
A culpa do estupro é da mulher, da pobreza é dos pobres, do racismo é dos negros e assim por diante.

Anônimo disse...

Glória
Eles estão sugerindo que as mulheres passem usar as burcas, simples assim..eheh
Saudações