09 janeiro 2009

Robert Fisk: Por que nos odeiam tanto?!

Assim, mais uma vez, Israel abriu as portas do inferno sobre os palestinos: 40 refugiados civis mortos numa escola da ONU, mais três em outra. Nada mau, para uma noite de trabalho do exército que acredita na "pureza das armas". Não pode ser surpresa para ninguém.


Por Robert Fisk, no Independent - 9 DE JANEIRO DE 2009


Esquecemos os 17.500 mortos – quase todos civis, a maioria mulheres e crianças – de quando Israel invadiu o Líbano, em 1982? E os 1.700 civis palestinos mortos no massacre de Sabra-Chatila? E o massacre, em 1996, em Qana, de 106 refugiados libaneses civis, mais da metade dos quais crianças, numa base da ONU? E o massacre dos refugiados de Marwahin, que receberam ordens de Israel para sair de suas casas, em 2006, e foram assassinados na rua pela tripulação de um helicóptero israelense? E os 1.000 mortos no mesmo bombardeio de 2006, na mesma invasão do Líbano, praticamente todos civis?

Leia mais no Vermelho

Um comentário:

Juliana disse...

Valeu Gloria era bom se todo mundo tivesse acesso a um blog assim para se informar. E bom mesmo que algusmas pessoas mostrem que Israel nao sao tao pobres coitados como eles sempre dizem. O que eles sofreram com HItler nao chega nem aos pes dos Palestinos e olha que esse sim muitos anos de sofrimento. Voce podia era publicar uma das foto da Aljazira e mostrar os absurdos. Juliana London