03 dezembro 2008

“Mischlings”

O Vinicius Torres é um cara esperto. Ele sabe das coisas. Ele sabe que quem defende o Lula é fanático. Só pode ser fanático. Ninguém em sã consciência defende o Lula. Só os fanáticos.

De acordo com o Vinícius Torres eu, tanto quanto minha amiga Jussara e o Daniel também somos fanáticos. O Oni e o Nogueira igualmente. Ah, o Adauto, o Chicão, o Guina e mais o Saraiva e muitos outros.

Nós somos fanáticos porque defendemos o Lula na internet.

O Vinicius Torres faz essa afirmação num texto recheado de palavras tais como ‘portais do inferno, pestilentas, nazistas, pedófilos’, etc e tal. É, ele compara os defensores do Lula a toda essa gama de psicopatas.

O Vinicius Torres é muito equilibrado. ‘Revela’ que os defensores do Lula estariam inclinados a se engajar às SA.

Menciona que procuramos um líder. É, procuramos alguém que nos mostre o caminho. Não falo de Deus, nem de Jesus. Falo de um líder. Terrestre. Carne e osso.

Evidentemente, como somos fanáticos, não buscamos um guia do padrão do Fernando Henrique Cardoso – o pior presidente do Brasil. Aquele que quebrou o país três vezes.

Gente como ele, FHC, não serve como guia - pelo menos não para fanáticos como nós, mesmo o Fernando achando que tem o poder de decidir quem será o próximo presidente da República.

Para encontrar uma personalidade à altura de uma liderança sem fanatismo, alguém da estirpe do Bornhausen, por exemplo, precisaríamos ser seres racionais. Como os alemães.

Azar nosso que somos ‘Mischlings’. Não somos puros, como os senhores admirados pelo Vinicius Torres.

Mas espera aí... Nós admiramos o Lula que é um ‘Mischling’ como nós. O Vinícius nos acusa de sermos orientados pelos valores nazistas, seguimos a linha do fanatismo da SA. Humm. Não necessitar de um Líder e de todo o simbolismo do nazismo nos elevaria à categoria de um Vinícius Torres, que não precisa de um Líder. Mas ser racional implica não ser ‘Mischling’. Só um ‘puro’ alcança este nível. Não seria o caso de seguirmos a racionalidade alemã que nos deu – à humanidade – um Hitler e um Bornhausen?

Prezado senhor Vinícius Torres, mil vezes um Mischling, como o Lula, do que um FHC ou um Bornhausen, sangue puro ( ??? ).

Sobre sermos binários: “Funcionam mentalmente, digamos, num registro de pretos e brancos, zero e um, sim e não, Lula e não-Lula, amigos e inimigos”, tema que trata da chamada desordem da personalidade ‘borderline’ eu teria que dedicar um outro texto.

Um comentário:

Anônimo disse...

Gozado como a palavra fanáticos cabe bem a vcs


Quote
Existem tipos de pessoas que não fazem a menor idéia do que está acontecendo em seus próprios mundos pessoais. São as ovelhas !

Atenção pois, todos os buscadores, o fanatismo só lhe atinge se sua inteligência estiver afetada. O fanático religioso aparentemente é normal. Ele cria inimigos aleatórios, os inimigos devem pagar, devem ser castigados. Inspira o ressentimento, a revanche, vingança de uma humilhação e o quadro só pode se completar se tiver um inimigo, pois do contrário não haverá um herói.

Cuidado ! O seu líder pode ter atitudes psicóticas e os sintomas são : dizer ter a verdade absoluta; que foi escolhido para uma missão; que tem uma vingança astral de vidas passadas. Leve os textos para um psiquiatra analisar. Soube de um psiquiatra que o pior de todos os fanáticos são os que incitam ações contra “os impuros”, “os infiéis”, “os falsos”, e daí desenvolvem uma estratégia de perseguição contra todos os que não concordam com ele. Ele faz do seu ego narcisista (eu falei, eu sou, eu faço, eu sei, etc.,) um sistema moralista cheio de raiva em relação àquilo que condena, como se pensar diferente é ser um inimigo que precisa ser destruído para reinar o bem. Ele perde o sentido de respeito com as pessoas que fazem diferente. Ele desafia e bate no peito : Quero ver quem pode comigo ! Todo o fanático é intolerante.

Se você nem aceita pensar diferente sobre seu líder já está dominado. Significa que abdicou de seu raciocínio crítico, tornou-se mero objeto de idéias delirantes, adotando expressões e pensamentos estereotipados, caretas, pseudo-moralistas , muitas vezes usando o sistema como escudo para manter proibicionismos e usurpar a verdadeira liberdade de expressão, reprimindo o potencial criativo ou de prazer genuíno das pessoas que é um dos maiores valores do pensamento nativo e espiritual.
Unquote
http://www.xamanismo.com.br/Universo/SubUniverso1186528974It003