12 junho 2008

A Polícia Federal não dá mole

Além da operação De Volta para Passárgada, a PF está à caça dos neoliberais sonegadores de impostos.

A Polícia Federal em São Paulo realiza operação nesta quinta-feira (12) para prender um grupo do setor sucroalcooleiro suspeito de fraudar o fisco e a Previdência Social. A ação foi chamada de Cana Brava.

Os policiais pretendem executar 19 mandados de prisão temporária e 46 ordens de busca e apreensão em nove cidades do interior do estado e na capital paulista. A ação é coordenada pela PF em Araçatuba e ainda não há balanço de quantas pessoas foram presas. Cerca de 200 policiais participam da operação.

A Receita Federal estima que o grupo tenha sonegado até R$ 2 bilhões.

E depois o DEMO quer que a gente acredite que empresário é consciente. Que se deixado livre, o empresário contribuirá de livre e espontânea vontade para o engrandecimento da sociedade como um todo.

Tá bom. Me engana que eu gosto. Se não for a mão pesado do Estado para cobrar o que os 'conscientes' devem, a máquina do Estado não sobrevive. E os Sem-Nada ficam a ver navios.

Um comentário:

Anônimo disse...

Gloria:

Perguntas que deixo no ar:

Só vejo ação da Policia Federal! Será que todos os sonegadores sonegam apenas tributos federais? E as polícias dos estados não se mexem? Ou se mexem bem demais?

C. H. B. lorenarj