31 maio 2008

O que acontece com o PSDB de São Paulo chega a ser aterrador

A Folha, descaradamente, não pára de levantar a bola para o Serra e o Alkmin se defenderem.

Chega a ser vergonhoso!

Hoje, está lá: "Serra descarta investigação em caso Alstom; e Alckmin se cala"

Para a Folha isso é suficiente. Nenhum questionamento, nenhuma apuração. Nada. O que os dois dizem é suficiente.

A Folha tem a desfaçatez de afirmar que "o governador José Serra (PSDB) descartou ontem abrir uma investigação sobre supostas irregularidades envolvendo os contratos da multinacional francesa Alstom com o governo paulista. "

Razão: "Não há o que investigar. O Ministério Público Estadual e o Ministério Público Federal já investigam o caso. Já há também uma apuração própria do Metrô."

Pronto. Fechada a questão.

Como um rei, o Serra disse ainda que o governo vai ajudar nas investigações, "se for solicitado."

Serra já disse e não quer repetir duas vezes que não ter conhecimento dos documentos suíços. Que a 'única' informação que tem é através dos jornais.

E olha lá, pelo Estadão, que ousou falar mais do que devia. Já a Folha, é um jornal que não acusa, nada sabe, nada viu. Nem ouviu.

Serra e o atual secretário de Estado dos Transportes, Mauro Arce, secretário de Energia durante a época em que os repasses foram feitos às offshores, dizem que tudo é muito vago. ( Vocês lembram do caso do levantamento de dados da Casa Civil e que a oposição denominou de "dossiê"?)

Já o Alckim afirmou: "Toda a responsabilidade do governo Mario Covas é minha também. Isso é uma continuidade, é governo do PSDB. Se é do PSDB, não tem distinção. Eu nunca tinha ouvido falar nisso. Entendo que, se houver um fato concreto, ele deve ser apurado rigorosamente, rigorosamente, somos os mais interessados nisso".

Pronto. É tudo, meus amigos. O caso correrá em segredo durante os próximos 20 anos (não esqueçam que a Justiça é cega, mas quando algo se relaciona aos tucanos, ela, a Justiça levanta levemente o 'tapa olho'). no final... Bom, o final a gente já sabe...

Nenhum comentário: