30 maio 2008

Esse Tebaldi do PSDB é muito cara de pau




Não sei se vocês se lembram de eu ter postado aqui sobre a propaganda ilegal feita pelo prefeito de Joinville, o Tebaldi ( o de terno escuro ), do PSDB.



Ele cobriu os espaços desportivos das escolas da cidade com o símbolo do seu partido, o tucano.

Ele foi condenado a retirar a propaganda e pagar a reforma do próprio bolso.

Pois não é que agora ele encheu a cidade de Joinville com propaganda em outdoors?



Nem deu tempo da cola secar e o povo enjoar do slogan cantado nos meios de comunicação e o juiz João Marcos Buch já determinou a imediata suspensão da publicidade institucional que traz o slogan “Joinville é Bom Demais”.

A decisão do magistrado atendeu a representação eleitoral do Partido Progressista contra o prefeito Marco Tebaldi e o Diretório Municipal do PSDB, que deverão retirar a propaganda imediatamente.

Em seu despacho, o juiz eleitoral ressaltou que “não se verifica em princípio na propaganda qualquer ato concreto de caráter educativo, informativo ou de orientação social, como condiciona a Constituição Federal. Pelo contrário, em tese, é genérica e trata de suposto aperfeiçoamento da infra-estrutura, educação, saúde, etc. tudo sob a paródia musical, com referencia de imagens positivas, com o fim de enaltecer a direção municipal. E mais, diz ainda que ‘há muito o que fazer’." O juiz questiona o que seria este “muito o que fazer” e o que seria, efetivamente, bom demais em Joinville.

E quem paga o prejuízo causado por mais esse abuso de poder?

O povo?

Se não, o prefeito deve pagar novamente. Mas eu me pergunto: de onde o prefeito tira tanto dinheiro para pagar tais gastos? Seria o salário do prefeito tão bom assim que dá para sustentar a família e bancar mais uma enxurrada de propaganda por toda a cidade?

O povo tem que ficar de olho nesses 'pagamentos' feitos com 'seus' proventos.

Nenhum comentário: