04 março 2008

Por que Uribe assassinou Raúl Reyes?

No momento em que foi assassinado, Reyes estava em território do Equador e negociava com o governo francês através do presidente Chávez e do presidente Corrêa a libertação de Ingrid Betancourt. Uribe sabia, Uribe havia concordado como da vez anterior, Uribe traiu.

Laerte Braga

Raúl Reyes era o principal negociador das FARCs com os governos da Venezuela e da França para a libertação de prisioneiros de guerra e a busca de um espaço para negociações de paz mais amplas na Colômbia. Por duas vezes a ex-senadora Ingrid Betancourt esteve para ser libertada.

Na primeira delas o governo Álvaro Uribe armou emboscada para os guerrilheiros que, em missão de paz e acertada com o governo da Colômbia, estavam levando provas que a ex-senadora estava viva.

Leia mais aqui

Um comentário:

Anônimo disse...

Salve Salve Glória
E quem disse que é interessante libertar os prisioneiros? Uma vez a FARC sem refém, como os EUA se justificariam com o Plano Colômbia?! Como os empresários narcotráfico -não sei porque, mas essa palavra me liga á CIA, permitido e os militares ultradireitista irão ficar desempregados?!
O governo Alvaro Uribe é o patinho feio da AL.
Saudações
Avelino