03 março 2008

Matéria veiculada na revista Isto É coloca mais lenha na fogueira da cassação de LHS


O governador Luiz Henrique (PMDB) foi destaque da coluna “Confidencial”, na revista Isto É, assinada pelo jornalista Hugo Studart.

Além de lembrar o processo de cassação de LHS e confirmar que falta apenas um voto para que Luiz Henrique perca o diploma de Governador de Santa Catarina, (processo parado por obra do ministro ?? Mello, sim, aquele que defende todos os bandidos endinheirados) a reportagem cita também o que chama de um “caso novo curioso”. O imbróglio desta vez envolve, além de LHS a atriz Vera Fisher. Segundo a revista uma peça da atriz que está em cartaz no Rio de Janeiro, chamada Porcelana Fina, recebeu o generoso patrocínio de meio milhão de reais do Governo de Santa Catarina. Leia abaixo a nota na íntegra.

O governador de Santa Catarina, Luiz Henrique da Silveira, está com o mandato em sério risco. O TSE o julga por abuso de poder econômico na eleição de 2006. Já são três votos a zero contra ele. Mais um contra e será cassado. No processo de apuração, seus adversários descobriram um caso novo curioso. Luiz Henrique tirou R$ 500 mil de um fundo cultural, criado com renúncias de dívidas tributárias das empresas, para financiar uma peça da atriz Vera Fischer, Porcelana fina, em cartaz no Rio de Janeiro. Vera é catarinense. Como o governador raspou o caixa da Cultura para ajudá-la, faltou dinheiro para outros projetos.

Nenhum comentário: