06 março 2008

FERRO: MELLO MANDA CAIR NA ÁREA PARA ELE DAR O PÊNALTI

O deputado federal Fernando Ferro (PT-PE) disse em entrevista a Paulo Henrique Amorim nesta quinta-feira, dia 06, que o PT vai apresentar uma reclamação formal ao STF (Supremo Tribunal Federal) contra o Ministro Marco Aurélio de Mello (aguarde o áudio).

A reclamação de Ferro é sobre "a postura do Ministro Marco Aurélio em relação a fatos, que já se acumulam, de manifestações e comentários políticos incompatíveis com o cargo de um Ministro do Supremo".

"Ele não é apenas o presidente do TSE, é um Ministro da Suprema Corte do País. Entendo que ele deveria ter uma postura que respeitasse a liturgia do cargo que ele assume", disse Ferro.

Segundo o deputado Fernando Ferro, o Ministro Mello diz à oposição: "cai na área que eu marco o pênalti".

"Parece aquele jogador que combina com o juiz: cai na área que eu marco o pênalti", disse Ferro.

Fernando Ferro disse que a princípio a atitude da bancada do PT na Câmara será apresentar uma reclamação formal contra o Ministro à presidente do STF, Ministra Ellen Gracie. Mas ele não descarta a possibilidade de o partido pedir o impeachment de Mello.

"O pedido de impeachment pode ser uma evolução dessa nossa reclamação... Pode evoluir para outra ação. Depende de como se desdobra isso. Mas eu acho que de alguma maneira ele tem que ser politicamente constrangido a não extrapolar das suas funções de magistrado", disse Ferro.

Leia a entrevista no Conversa Afiada

Nenhum comentário: