26 fevereiro 2008

Se fosse a oposição investiria apenas em ano eleitoral

Já o Presidente Lula faz durante os quatro anos de mandato.

E depois 'eles' não entendem porque o Lula tem quase 70% de apoio.

Governo anunciará novos investimentos em favelas do Rio semana que vem

Em discurso nesta terça-feira (26) durante visita ao canteiro de obras de um complexo siderúrgico no Rio de Janeiro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva informou que na próxima semana visitará o Complexo do Alemão, a Rocinha e Manguinhos para anunciar investimentos sociais. Segundo Lula, também estará presente o governador do estado, Sérgio Cabral.

Lula destacou que, para combater o crime organizado, não é suficiente fazer intervenções policiais. "Se porrada educasse as pessoas, bandido saía da cadeia santo, o que educa as pessoas são oportunidades, são gestos de solidariedade, as pessoa acreditarem que amanhã terão oportunidades", disse.

"O ser humano vive à procura de oportunidades, se o Estado não oferece, se as empresas não oferecem, se as prefeituras não oferecem, o crime organizado oferece, a bandidagem oferece", acrescentou o presidente.

Ele afirmou que quer dar à população brasileira a oportunidade que não teve de estudar e que até 2010 terão sido inauguradas 214 escolas técnicas no país, todas nos oito anos de seu governo. "No Brasil durante tantas décadas não se investiu em educação adequadamente."

O presidente elogiou o trabalho realizado pelo governador Sérgio Cabral e afirmou que "o Rio de Janeiro perdeu quatro anos porque não tínhamos sequer como fazer acordo aqui no Rio", referindo-se ao governo anterior, de Rosinha Matheus.

Agência Brasil

Nenhum comentário: