Parece que os juízes estão descobrindo o que há muito sabemos
O presidente da OAB-SP, Luiz Flávio Borges D'Urso é fascista
O procurador-geral de São Paulo, Rodrigo César Rebello Pinho, disse, em discurso, que a seccional paulista da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) atua de "forma fascista" ao organizar e divulgar uma lista de "inimigos dos advogados". As informações são do jornal “Folha de S. Paulo”
As críticas, as mais duras feitas por Pinho, foram feitas na última quinta-feira em ato público na sede do Ministério Público Estadual em desagravo a três promotores lançados no ano passado ao rol dos desafetos. Segundo o procurador-geral, o objetivo da entidade é tentar "intimidar" a atuação de promotores.
No ato, também foram citados outros casos nos quais a OAB teria atacado promotores. Os três promotores listados pela OAB foram Ricardo José Gasques de Almeida Silvares e Fernando Pereira Vianna Neto, de Campinas (95 km de SP), e Turíbio Barros de Andrade, da Promotoria de Minas Gerais.
Os promotores entraram para essa lista porque dois advogados, Jarbas Barbosa de Barros e Gentil Borges Neto, reclamaram do comportamento deles durante a prisão, em 2005, de três clientes de Piracicaba (162 km de SP).
Nenhum comentário:
Postar um comentário