16 fevereiro 2008

O Magnífico reitor Timothy Mulholland é mesmo um pilantra dos maiores

Ministério Público encontra nova irregularidade nos gastos da UnB

O Ministério Público encontrou uma nova irregularidade na Universidade de Brasília (UnB): a compra de um carro para uso do reitor Timothy Mulholland com dinheiro da Fundação de Empreendimentos Científicos e Tecnológicos (Finatec), ligada à UnB.

O veículo, ano 2007, custou R$ 72.200, e tem ar condicionado, direção hidráulica, duplo airbag, rádio AM/FM e MP3. Ele foi comprado para uso exclusivo do reitor, com dinheiro da fundação que financia projetos de pesquisa com dinheiro privado e público. A fundação é a mesma que gastou R$ 470 mil, segundo o Ministério Público do Distrito Federal, para decorar o apartamento de Mulholland. O reitor desocupou o apartamento depois da denúncia.

A universidade negou qualquer irregularidade, e lembrou que o reitor tem direito a um carro. Ainda segundo a UnB, a Finatec pode usar parte de seus recursos para o que chama de desenvolvimento institucional.

Estudantes da UnB vão fazer manifestações na próxima semana pedindo o afastamento de Mulholland. Já os professores vão fazer uma assembléia para decidir se pedem ou não a sua saída da universidade.

Leia mais no PIG

Nenhum comentário: