Ex-senador do PSDB será julgado em SC

O ministro Gilmar Mendes, do STF, determinou o envio para a Justiça de Santa Catarina do processo contra o ex-senador Leonel Pavan (PSDB-SC), por suposto desvio de verba pública quando era prefeito de Balneário Camboriú. Mendes anotou que, com a perda do mandato pelo investigado, cessa a competência da Corte para julgar autoridades com foro especial. (PIG)
Um comentário:
Veja isto que, à época, o pig deu cinco linhas numa página par.
Lavagem e dinheiro do tráfico internacional ajuda a montar tv de tucano
Ele e o advogado Rafael Pierosan disseram à PF que auxiliaram na montagem da TV do senador Pavan (PSDB). Já o senador tucano garantiu ao DIARINHO que muita gente da cidade fez doações à TV.
O inquérito da Polícia Federal sobre a operação Zapata, que investiga o tráfico internacional e a lavagem de dinheiro, tá borbulhando. O empresário e advogado Roberto Carlos Castagnaro, 38 anos, e o seu sócio na empresa Pactual Consultoria Jurídica, Rafael Pierosan, afirmaram à PF que ajudaram a montar a TV Panorama. A emissora pertence ao senador catarinense Leonel Pavan (PSDB) e é voltada à transmissão de programação educativa, retransmissora da TV Cultura, de São Paulo. Castagnaro seria dono de aproximadamente 40% da TV.....Leia a matéria completa de mais um escandâlo do PSDB clicando aqui
Fonte: Jornal Diarinho de Santa Catarina
cid
Postar um comentário