Estado vai processar dono e jornalista de rádio que acusam Requião sem provas
O governador Roberto Requião determinou nesta sexta-feira (15) à Procuradoria Geral do Estado e à Secretaria da Segurança Pública que processem o empresário Joel Malucelli, proprietário da rádio Bandnews, e o jornalista Fábio Campana.
Leia a íntegra do pronunciamento feito pelo governador nesta sexta-feira à tarde, no Palácio das Araucárias.
Leia a íntegra do pronunciamento feito pelo governador nesta sexta-feira à tarde, no Palácio das Araucárias.
“Enquanto, a pedido de membro do Ministério Público Federal, um juiz federal me censura, quer impedir que eu coloque minhas opiniões na televisão pública do Estado do Paraná, a imprensa privada me agride, sem limites, sem contenção, sem nenhuma compostura.
“Agora, a Bandnews, de propriedade do famoso empresário paranaense Joel Malucelli, no programa do jornalista Fábio Campana, conhecido pelas suas estripulias ao longo de sua vida, entrevista um senador paraguaio, ligado às oligarquias paraguaias, isso depois de eu ter declarado apoio pessoal à candidatura do bispo católico Lugo Mendes. Este senador acusa o governador do Paraná de ser traficante de drogas, de fazer lavagem de dinheiro e contrabando de soja.
“Isso não pega no Paraná. Nasci em Curitiba, sempre morei no Paraná, tenho 67 anos de idade e o povo paranaense me conhece. Mas vocês sabem que, no ano passado, nosso Governo não gastou nenhum tostão em publicidade. E esse ano vai ser assim, também. E os empresários donos das grandes mídias estão em desespero.
“Mas desta vez, vai ser diferente — determinei à Procuradoria geral do Estado e à Secretaria da Segurança Pública que processem o irresponsável proprietário da Bandnews, Joel Malucelli, e Fábio Campana, seu pau-mandado.
“Por que não só o Fábio Campana? Há um ditado popular muito conhecido — se o cachorro te morde, bata no dono do cachorro. O cachorro é um instrumento, é o sujeito sem personalidade, é o pau mandado, é o pago, é o mercenário.
“Vamos processar o Joel Malucelli, e vamos ver que espécie de sociedade de criminosos se organiza na imprensa, fora dela, na Assembléia Legislativa, para tentar manchar a imagem séria do governador do Paraná — imagem conseguida e conquistada ao longo de 67 anos de vida decente, de paixão pelo Estado, de paixão pelo povo, de trabalho que tem ajudado a transformar este Estado no melhor Estado do Brasil. Justiça para eles. Cadeia para esta gente.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário