A era da competição

A inédita conjugação de democracia, crescimento econômico, inflação baixa e distribuição de renda coloca o País num novo patamar de desenvolvimento.
Esse é um daqueles fenômenos que acontecem de forma tão lenta e suave que a gente não consegue definir com precisão em que momento a vida mudou. Então, como se você encontrasse uma foto no fundo da gaveta, depois de ter se olhado no espelho, percebe a ação do tempo – e tudo aquilo que foi se desenrolando aos poucos vira instantaneamente uma grande transformação. O Brasil sepultou de uma vez por todas três décadas de crises intercaladas por soluços de crescimento. E o ano de 2008 representa o ingresso numa nova era, marcada por mudanças tão positivas quanto radicais. Nesta edição especial de ISTOÉ você vai entender como as bases para esse salto se processaram ao longo dos últimos governos e por que a nova realidade vai permitir aos brasileiros uma vida melhor.
Se fossem resumidas as manchetes (eu diria: se as manchetes do PIG fossem honestas ) de jornais, as bases das mudanças que aconteceram no Brasil seriam assim estampadas:
. O País completa o maior período democrático da história
. PIB cresce mais que inflação
. A sociedade está menos desigual
. A dívida externa acabou
. As contas públicas são transparentes
. O País ficou mais competitivo
. Mudou a curva do desemprego
. Nunca houve tantos investimentos
Leia mais sobre a reportagem na IstoÉ
Nenhum comentário:
Postar um comentário